Siga o OTD

Tênis

Carolina Meligeni avança no ITF de Santa Margherita

Reprodução/Instagram

Única brasileira na chave de simples do ITF de Santa Margherita Di Pula, Carolina Meligeni vai às oitavas de final do torneio italiano

Com uma vitória arrasadora, Carolina Meligeni se garantiu nas oitavas de final do ITF de Santa Margherita Di Pula, na Itália. A tenista brasileira entrou em quadra, nesta terça-feira (18), e derrotou a italiana Deborah Chiesa por dois sets a zero, 6/4 e 6/2.

Com o resultado, Carolina Meligeni, a única brasileira na chave de simples do ITF de Santa Margherita Di Pula, terá pela frente outra italiana nas oitavas, Martina Caregaro.

Apesar do placar de dois sets a zero, Carolina Meligeni teve que lutar muito para vencer Deborah Chiesa, então cabeça de chave número 2 do torneio italiano. A partida durou quase duas horas e foi muito dura e disputada.

A brasileira chegou a abrir 4 a 1 no primeiro set, mas viu uma reação incrível da italiana e por pouco não perdeu uma parcial quase ganha. Deborah empatou em 4 a 4, mas Carolina soube se manter firme e fechou em 6/4.

A segunda parcial seguiu o mesmo ritmo, com a brasileira abrindo 4 a 1 de vantagem. Contudo, dessa vez, Carolina Meligeni não deu chances para o azar e fechou em 6/2.

Vale ressaltar que Carolina também está na chave de duplas, jogando ao lado da suíça Karin Kennel. E Thaisa Pedretti faz parceria com a grega Eleni Kordolaimi.

ITF de Lubbock

Paula Cristina Gonçalvez era a única representante brasileira no torneio texano de Lubbock. Mas a tenista brasileira, nesta terça-feira (18), foi eliminada ainda na primeira rodada da chave principal. Diante da norte-americana Emina Bektas, cabeça de chave número 8 do torneio, Paula Cristina não teve um bom desempenho e foi superada por dois sets a zero, parciais de 6/3 e 6/2.

Mais em Tênis