Siga o OTD

Tênis

Carol Meligeni avança no ITF de Santa Margherita Di Pula

Reprodução/Instagram

Pelo quali do ITF de Santa Margherita Di Pula, Carol Meligeni vence e vai à chave principal de simples, mas Thaisa Pedretti fica pelo caminho

O dia das tenistas brasileiras no ITF de Santa Margherita Di Pula, na Itália, foi de vitória e de derrota. Nesta segunda-feira (17), Carol Meligeni e Thaisa Pedretti jogaram pela última rodada do qualificatório do torneio italiano, mas enquanto Carol avançou e se garantiu na chave principal, Thaisa foi eliminada.

Diante da japonesa Yuuki Tanaka, Carol Meligeni não teve muitas dificuldades, fez duplo 6/2 na adversária, em uma hora e 22 minutos, e garantiu presença na chave principal de simples do ITF de Santa Margherita Di Pula.

Pela primeira rodada, Carol Meligeni, única brasileira na chave principal, terá pela frente a italiana Debora Chiesa, cabeça de chave número dois do torneio italiano.

Já Thaisa Pedretti não conseguiu jogar de igual para igual contra a italiana Dalila Spiteri, e acabou sendo derrotada por duplo 6/3, em pouco mais de uma hora e quarenta minutos de partida. Com a derrota, a brasileira está eliminada do torneio.

Porém, vale lembrar que tanto Carol quanto Thaisa estão na chave principal do torneio de duplas do ITF de Santa Margherita Di Pula, e que ambas ainda irão jogar pela primeira rodada. Carol Meligeni e sua parceira Karin Kannel, da Suíça, enfrentarão as italianas Federica di Sarra e Anastasia Grymalska.

Já Thaisa Pedretti e sua parceira Eleni Kordolaime, da Grécia, terão pela frente a dupla formada pela japonesa Yuuki Tanaka e a russa Yulia Kulikova.

Mais em Tênis