Siga o OTD

Tênis

Rogério Dutra Silva vence e avança no Challenger de Szczecin

Tênis
Reprodução/Instagram

Tenista brasileiro Rogério Dutra Silva vence o polonês Pawel Cias e se garante nas oitavas de final do Challenger de Szczecin, na Polônia

O brasileiro Rogério Dutra Silva fez um jogo consistente e venceu o polonês Pawel Cias pela primeira rodada da chave principal do Challenger de Szczecin, na Polônia. Rogerinho conquistou o triunfo na tarde desta segunda-feira (10) por 2 a 0, com parciais de 7/5 e 6/3.

O brasileiro número 149 no ranking mundial teve um pouco mais de dificuldades na primeira parcial, mas manteve o ritmo no segundo set e venceu Pawel Cias (549 do mundo) em quase duas horas de partida. É válido ressaltar que ambos os tenistas tiveram suas chances, mas Rogério Dutra Silva foi muito mais eficiente nas quebras e soube manter o seu serviço.

O jogo

Uma hora e 58 minutos de duração. Definitivamente, os dois tenistas participaram de uma batalha muito disputada. A diferença acabou sendo o saque. Rogerinho conseguiu encaixar o primeiro serviço em 66% das vezes, enquanto o polonês Pawel Cias apenas 36%, um aproveitamento muito baixo e que gerou ótimas devoluções por parte do brasileiro.

Das 11 chances para quebrar o saque adversário, Rogerinho teve sucesso em sete. Sem jogar com o saque, o polonês teve que ser muito agressivo no serviço do brasileiro, mas só conseguiu quatro quebras em sete oportunidades.

Próxima rodada

Pelas oitavas do Challenger de Szczecin, Rogério Dutra Silva terá pela frente o italiano Simone Bolelli,  cabeça de chave número oito do torneio polonês.

 

Mais em Tênis