Siga o OTD

Tênis

Thiago Wild conquista o título do US Open juvenil masculino

Divulgção US Open

Mais agressivo em um jogo de altos e baixos, Thiago Wild vence o italiano Lorenzo Musetti e é o primeiro brasileiro a conquistar o US Open juvenil

Thiago Wild fez história na tarde deste domingo (09). Na decisão do US Open juvenil masculino, o brasileiro venceu o italiano Lorenzo Musetti e foi o primeiro tenista do país a conquistar o título do Grand Slam americano na categoria.

No jogo, os dois tenistas acabaram sofrendo bastante com a irregularidade. No primeiro set, Thiago Wild conseguiu se impor, sendo mais agressivo e buscando a definição rápida dos pontos, teve quebras ao seu favor e venceu a parcial por 6/1.

No segundo set, o italiano Lorenzo Musetti conseguiu responder as ações do tenista brasileiro. Repetindo a agressividade de seu adversário na parcial anterior, o tenista da Itália quebrou o saque de Wild duas vezes, abriu vantagem e devolveu a derrota, agora por 6/2, forçando o set desempate.

Nele, Thiago Wild cresceu. Voltando a ter o ritmo da primeira parcial de partida, o brasileiro conseguiu o domínio das ações na parcial e saiu com a vitória por 6/2, fechando o duelo em 2 a 1 e ficando com o título do Us Open Juvenil.

“Terminando minha carreira juvenil ganhando um título de Grand Slam, muito importante pra mim e minha equipe. É um sonho de criança que tinha vencer um Grand Slam e poder estar com meu nome nos grandes torneios. Era minha última chance no juvenil nesse nível, agora daqui pra frente é manter os pés no chão e trabalhando com minha equipe da Tennis Route que me apoia desde meus 14 anos principalmente com meus técnicos Arthur Rabelo, João Zwetsch, Duda Matos, Alex Matoso (preparador físico) além do Carlão (Costa) que está aqui também”, disse Wild que retorna ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira e nos próximos dias inicia preparação para uma série de challengers pela América Latina e América do Sul a partir do fim de setembro.

Com o resultado, Wild se tornou o primeiro brasileiro campeão do Grand Slam americano na categoria juvenil, o segundo do país a vencer um torneio deste porte na categoria, o primeiro Tiago Fernandes foi campeão no Aberto da Austrália, em 2010.

“Acho que essa conquista não muda nada para mim, tenho que seguir na mesma linha de trabalho, seguir na mesma pegada. Pode ser que algumas portas se abram para mim como patrocínio e mídia, mas isso não vai mudar minha cabeça e meu foco que é no profissional que é onde poderei viver do tênis e atingir objetivos de ser um dos melhores do mundo”, seguiu Wild.

Mais em Tênis