Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi cai para dupla italiana no ITF de Bagnatica

Laura Pigossi vai à semi nas duplas do ITF de Montreux
Reprodução/Instagram

Ao lado da belga Maryna Zanevska, Laura Pigossi perde para dupla italiana nas quartas e é eliminada do ITF de Bagnatica

Acabou a participação brasileira no ITF de Bagnatica, na Itália. A única representante era a tenista Laura Pigossi no torneio de duplas, que perder na fase de quartas de final e deu adeus ao torneio italiano. Jogando ao lado de Maryna Zanevska, da Bélgica, ela foi eliminada pelas italianas Deborah Chiesa e Jasmine Paolini pelo placar de 2 sets a 1, nesta quinta-feira (30).

Apesar dos três sets, a partida durou uma hora e 20, e as parciais de foram de 0/6, 6/4 e 10/7 para as italianas, que começaram muito mal e foram ganhando confiança até vencerem Laura e Maryna no super tie-break do terceiro set.

Como a programação do ITF de Bagnatica foi toda atrasada, hoje mesmo as italianas retornam à quadra para a semifinal. Ingrid Neel, dos Estados Unidos, e Dalila Spiteri, da Itália, serão as adversárias.

Laura Pigossi também estava na chave de simples, mas perdeu ainda na primeira rodada qualificatória para a chave principal de simples.

A partida

Assim como na partida das oitavas de final, Laura Pigossi e a belga Maryna Zanevska começaram o jogo com tudo. Além de sacar bem, as duas pressionaram muito o serviço das italianas Deborah Chiesa e Jasmine Paolini, principalmente o segundo, tanto que a dupla da brasileira ganhou todos os pontos no segundo saque das adversárias. O resultado foi um 6/0 contundente.

Mas a história mudou no segundo set. O saque, de maneira geral, melhorou e as italianas dificultaram as coisas. Laura e sua parceira tiveram quatro chances de quebrar o serviço, mas só conseguiram uma. Já as italianas tiveram cinco chances e conseguiram duas quebras, forçando o set desempate.

E o início do super tie-break foi péssimo para a dupla de Laura. Elas saíram perdendo por 7 a 0. Contudo, elas reagiram e encostaram em 7 a 6. Mas as italianas resistiram e confirmaram a vitória por 10 a 7.

Mais em Tênis