Siga o OTD

Tênis

Pelas duplas do ITF de Bagnatica, Laura Pigossi vai às quartas

Reprodução/Instagram

Em parceira com a belga Maryna Zanevska, Laura Pigossi vence e avança para as quartas de final do ITF de Bagnatica

A tenista Laura Pigossi teve uma ótima quarta-feira (29) pelo ITF de Bagnatica, na Itália. Ao lado de Maryna Zanevska, da Bélgica, a brasileira venceu a dupla formada pela australiana Isabelle Wallace e pela belga Kimberley Zimmermann por dois sets a zero, parciais de 6/2 e 6/3, em uma hora e 25 minutos de partida.

O resultado garantiu a parceria da brasileira nas quartas de final do torneio italiano. O próximo desafio será contra a dupla italiana formada por Deborah Chiesa e Jasmine Paolini.

Laura Pigossi é a única representante brasileira no ITF de Bagnatica.

A partida

Dos nove serviços que Isabelle Wallace e  Kimberley Zimmerman tiveram na partida, elas foram quebradas em seis oportunidades, praticamente um set inteiro em quebras. Laura Pigossi e Maryna Zanevska perceberam a fragilidade adversária, pressionaram muito com as devoluções e foram recompensadas.

A primeira parcial foi de 6/2 para a dupla da brasileira, sem muitas dificuldades. O segundo set foi mais complicado, com a igualdade indo até 3 a 3. Mas daí pra frente, as adversárias voltaram a se afundar em erros e Pigossi e Zanevska não perdoaram e fecharam o set em 6/3, vencendo por dois sets a zero e avançando às quartas.

Mais em Tênis