Siga o OTD

Tênis

Eduarda Piai e Gabriela Cé seguem vivas no ITF de Lambare

Reprodução/Instagram

Pela chave de simples do ITF de Lambare, no Paraguai, as brasileiras Eduarda Piai e Gabriela Cé vencem suas partidas e se garantem nas quartas de final 

Mais um dia extremamente agitado e cheio de partidas com brasileiras pelo ITF de Lambare, no Paraguai. Pelo torneio de simples, cinco brasileiras entraram em quadra, mas apenas duas seguem vivas nas quartas de final da competição. Eduarda Piai acabou derrotando a compatriota Nathália Gasparin, enquanto Gabriela Cé passou pela guatemalteca Melissa Morale. Contudo, Érika Pereira e Rebeca Pereira perderam suas partidas e foram eliminadas.

Pelo torneio de duplas, Gabriela Cé e a italiana Sara Castellano acabaram perdendo, mas Rebeca e sua parceira chilena Barbara Gatica venceram, assim como Eduarda Piai e a argentina Julieta Estable. Agora as duas duplas se enfrentam na semifinal do ITF de Lambare.

Torneio de simples

Eduarda Piai 2 x 1 Nathália Gasparin

No confronto entre as brasileiras tivemos a partida mais longa até aqui no torneio paraguaio. As duas tenistas se esforçaram ao máximo e proporcionaram três horas e 54 minutos de muito tênis. Piai levou o primeiro set apenas no tie-break (7/6, com 7/5 no tie-break). Mas Gasparin reagiu e fez 6/2 na segunda parcial.

No set desempate, como não poderia ser diferente, outro tie-break emocionante. Mas Piai controlou melhor as emoções e fechou com um 7/4, vencendo por 7/6 e se garantindo nas quartas de final. A próxima adversária será Camila Campiz, do Paraguai.

Gabriela Cé 2 x 0 Melissa Morales

Em outra partida longa, pouco mais de duas horas de duração, a brasileira sacou melhor nos momentos decisivos e pressionou muito o saque da guatemalteca. Cé fez duplo 7/5 e agora pega outra guatemalteca, Kirsten-Andrea Weedon.

Rebeca Pereira 1 x 2 Camila Campiz

Em uma partida cheia de altos e baixos, a brasileira acabou sucumbindo ao maior volume da paraguaia. Rebeca começou mal e tomou 6/2 de cara. Mas, como sempre, ela reagiu bem e voltou com tudo para o segundo set. Explorando os erros da adversária, ela venceu por 6/4.
Mas no set desempate, a brasileira voltou a encolher o braço foi dominada por Campiz, cabeça de chave número do torneio, que venceu por 6/2. Agora a paraguaia terá outra brasileira pela frente: Eduarda Piai.
Érika Pereira 1 x 2 Carla Lucero
Em outro embate longo, cerca de duas horas e 44 minutos, a tenista brasileira fraquejou na hora de levar o set desempate para o tie-break e acabou sendo derrotada. Érika começou muito bem o jogo, mas perdeu rendimento na segunda parcial e não soube estender a partida no último set: 3/6, 6/4 e 7/5.
Torneio de duplas
Rebeca Pereira/Barbara Gatica 2 x 0 Maria Amicuzi/Dolores Portela
Diante da dupla argentina, Rebeca e a chilena Barbara mostraram porque forma a dupla cabeça de chave número 2 do torneio. Em uma hora e três minutos, as duas fizeram 6/3 e 6/2 e despacharam as rivais com facilidade. Com a vitória, elas alcançaram a fase semifinal e esperam pelas próximas adversárias, que podem ser Eduarda Piai e a argentina Julieta Estable.
Eduarda Piai/Julieta Estable 2 x 0 Heydi Doldan/Susan Doldan
Mesmo após quase quatro horas de jogo no torneio de simples, Piai descansou um pouco e voltou para a quadra com a parceira argentina Julieta. As duas jogaram fácil na primeira etapa e venceram as paraguaias por 6/3. Mas a segunda etapa foi bem mais dura. A dupla do Paraguai pressionou e quase forçou o tie-break. Mas a dupla da casa falhou no saque, foi quebrada e perdeu por 7/5.

Gabriela Cé /Sara Castellano 1 x 2 Melissa Morales/Kirsten-Andrea Weedon

A dupla da brasileira parecia que teria vida fácil contra as guatemaltecas. Gabriela e Sara venceram o primeiro set por 6/2. Mas a coisa começou a mudar na segunda parcial. As adversárias conseguiram uma quebra importante e venceram por 6/4.
No super tie-break, a dupla da brasileira começou muito mal, deixou as adversárias abrirem uma boa vantagem e não conseguiram a recuperação, e acabaram perdendo por 10 a 5.

Mais em Tênis