Siga o OTD

Tênis

Eduarda Piai vence nas duplas e no individual em Lambare

Reprodução/Instagram

Pelo ITF de Lambare, no Paraguai, Eduarda Piai consegue vencer no torneio de simples e nas duplas; Gabriela Cé e Rebeca Pereira também vencem

Uma verdadeira invasão brasileira tomou conta das quadras do ITF de Lambare, no Paraguai. Das 12 partidas realizadas nesta quarta-feira (21), 10 envolveram tenistas do Brasil. A principal vencedora do dia foi Eduarda Piai, a única que conseguiu vencer tanto no torneio de simples quanto nas duplas.

Além dela, Gabriela Cé e Rebeca Pereira protagonizaram duas batalhas, também venceram suas respectivas partidas de simples e se garantiram na fase de oitavas de final. Nathalia Gasparin e Érika Pereira já tinham vencido, e o Brasil agora soma 5 tenistas nas oitavas em Lambare. Contudo, Nathalia e Eduarda se enfrentam, o que já garante uma brasileira nas quartas.

Porém, outras três tenistas deram adeus no individual. Larissa de Souza, Pâmela Wu e Renata Dias foram superadas e eliminadas do ITF de Lambare.No torneio de duplas, quatro partidas contaram com presença de tenistas brasileiras. Eduarda Piai e a parceira argentina Julieta Estable venceram, mas o restante das brasileira se deram mal.

Eduarda Piai 2 x 1 Haley Giavara

Em uma hora e 34 minutos de partida, a tenista brasileira sofreu para derrotar a norte-americana. O jogo foi de altos e baixos, Piai levou o primeiro set por 6/1, mas tomou o empate após Giavara vencer a segunda parcial por 6/3. Mas Piai prevaleceu no set final, fez 6/2 e levou a melhor.  Piai enfrenta a compatriota Nathalia Gasparin por uma vaga nas quartas.

Gabriela Cé 2 x 1 Candela Bugnon

No jogo mais longo do dia, Cé precisou de duas horas e 34 minutos para derrotar a argentina, que saiu na frente, após fazer 6/3 no primeiro set. Na raça, a tenista brasileira fez 6/4 na segunda parcial e forçou o desempate. Mas Candela não apresentava mais resistência e Cé venceu por fáceis 6/1. Nas oitavas, ela enfrentará Melissa Morales, da Guatemala.

Rebeca Pereira 2 x 1 Sarah Tami-Masi

Outro jogo longo e cansativo confirmou a passagem de Rebeca para as oitavas. Após duas horas e 23 minutos, a brasileira venceu a paraguaia no tie-break do terceiro set. Antes, cada uma das tenista tinha ganhado uma parcial por 6/2. Na próxima fase, Rebeca pega outra paraguaia, Camila Campiz.
Renata Dias 0 x 2 Fernanda Brito
Diante da cabeça de chave número 1 do torneio, Renata foi dominada, conseguiu marcar apenas um game em toda a partida e perdeu por 6/1 e 6/0.
Pâmela Wu 0 x 2 Barbara Gatica
Diante da cabeça de chave número 2 do torneio, Pâmela pouco conseguiu fazer em quadra. A brasileira perdeu por 6/1 e 6/3 e foi eliminada.
Larissa de Souza 0 x 2 Carla Lucero
A argentina Carla Lucero, cabeça de chave número 6, atropelou a brasileira. Larissa não conseguiu fazer nenhum game em toda a partida e perdeu por duplo 6/0.

Eduarda Pia/Julieta Estable 2 x 0 Nathalia Gasparin/Pâmela Wu

Na única vitória brasileira no torneio de duplas, Eduarda Piai e a parceira argentina Julieta Estable precisaram de dois tie-breaks para avançarem às quartas de final. Agora elas enfrentam Heydi e Susan Doldan, do Paraguai.

Mais em Tênis