Siga o OTD

Tênis

Pelo Challenger de Cordenons, Guilherme Clezar vai à semifinal

Reprodução/Instagram

Por dois sets a um, Guilherme Clezar derrota o argentino Facundo Bagnis e se garante na fase semifinal do Challenger de Cordenons, na Itália

Pelas quartas de final do Challenger de Cordenons, na Itália, Guilherme Clezar enfrentou o argentino Facundo Bagnis, nesta sexta-feira (16). Em uma boa partida, o tenista brasileiro fez dois sets a um (6/4, 4/6 e 6/2) e garantiu-se na grande semifinal da competição europeia. O adversário na semifinal será o húngaro Mate Valkusz.

Durante todo jogo, os dois sul-americanos se esforçaram demais, e protagonizaram uma verdadeira batalha, que durou cerca de duas horas e 40 minutos. O primeiro set foi mais tranquilo, Paula ganhou por 6 a 2. Já a segunda parcial foi completamente diferente, o tenista argentino reagiu e forçou o set desempate. Mas Guilherme Clezar não se apavorou, se impôs em quadra e sobrou na última parcial.

O jogo

O jogo de quartas de final do Challenger de Cordenons entre o brasileiro Guilherme Clezar, cabeça de chave número 7, e o argentino Facundo Bagnis foi uma batalha, cheia de reviravoltas e muita disputada. Isso porque o brasileira dominou a maioria dos pontos e fez um grande primeiro set. Mas tudo mudou na segunda parcial, com o argentino devolvendo o 6/4 e empatando em um set a um.

Mas o esforço para forçar o set desempate provocou um desgaste enorme em Bagnis e ele caiu demais, já não conseguia pressionar no saque do brasileiro, muito menos sacar com potência. Clezar percebeu e foi muito agressivo no saque do rival, conseguindo sete break points e três quebras, fechando o set em 6/2 e o jogo em dois sets a um.

Mais em Tênis