Siga o OTD

Tênis

Paula Gonçalves vence e se garante na final do ITF de Cuneo

Pela semifinal do ITF de Cuneo, na Itália, Paula Gonçalves venceu a italiana Dalila Spiter, por 2 sets a 1, e se garantiu na final 

No dia das semifinais do ITF de Cuneo, na Itália, a brasileira Paula Gonçalves enfrentou a italiana Dalila Spiter, nesta sexta-feira (17). Em um partida irregular, Paula  conseguiu a virada, venceu por 2 sets a 1 e se garantiu na decisão da competição.

Com um primeiro set irregular, Paula Gonçalves sofreu com uma intensidade de jogo maior que Dalila Spiter imprimiu na primeira parcial de partida. Com isso, a italiana conseguiu uma quebra de saque, o que abriu caminho para a vitória por 6/4.

A partir do segundo set, o confronto mudou de figura. Paula Gonçalves conseguiu entender o que sua adversária fazia durante o duelo e sobrou. Na segunda parcial, a brasileira conseguiu aplicar um pneu, com 6/0, e forçou com isso mais um set. Nele, Dalila Spiter melhorou, mas a tenista do Brasil continuou superior, quebrou o serviço da adversária e venceu por 6/3, se garantindo na decisão do ITF de Cuneo.

Na final, Paula Gonçalves irá enfrentar mais uma tenista da Itália. Na outra semifinal, Bianca Turati venceu Caroline Romeo, por 2 sets a 0, e avançou para a decisão do torneio.

Mais em Tênis