Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad perde chances e é derrotada no ITF de Vancouver

Reprodução/Instagram

Melhor brasileira no ranking da WTA, Bia Haddad desperdiça cinco set points, perde para a romena Alexandra Dulgheru e se despede do ITF de Vancouver, no Canadá

Bia Haddad Maia foi eliminada nas oitavas de final do ITF de Vancouver, no Canadá, pela romena Alexandra Dulgheru, 148ª do mundo, por dois sets a zero, parciais de 7/5 e 7/6. A tenista brasileira teve a chance de forçar o set desempate, mas desperdiçou cinco set points no tie break do segundo set e ficou com a derrota.

O ITF de Vancouver foi o primeiro torneio de Bia Haddad no retorno às quadras após ficar quase três meses fora de ação. Infelizmente, ela não conseguiu jogar como na estreia, quando passou fácil pela a canadense Carol Zhao. Mas a adversária das oitavas não foi qualquer uma. Dulgheru, de 29 anos, chegou a ocupar a posição de número 26 no ranking da WTA em 2011. A próxima adversária da romena será a japonesa Misaki Doi.

Ainda vale ressaltar que o ITF de Vancouver é um dos mais concorridos da temporada, já que possui um prêmio de US$ 100 mil e reúne tenistas de melhor qualidade do que na maioria dos outros ITFs.

O jogo

Apesar dos 2 sets a 0, a partida entre Bia e Alexandra foi muito disputada e durou mais de duas horas. A tenista brasileira começou bem melhor no primeiro set e abriu 4/2, mas não conseguiu manter o serviço e viu a romena se recuperar com duas quebras. Bia até chegou a incomodar no saque da rival, mas Dulgheru sacou bem e levou a primeira parcial por 7 a 5, em quase uma hora de partida.

O segundo set também foi muito longo, passando de uma hora de duração. Dessa vez, foi a romena que pulou na frente e abriu 4 a 1 de vantagem. Dulgheru teve dois match points para matar a partida, mas Bia resistiu bravamente, voltou para o jogo com tudo e igualou em 6 a 6, forçando o tie-break.

Embalada, a brasileira abriu 6 a 1 no tie-break e teve cinco chances para forçar o terceiro set. Mas cometeu alguns erros, desconcentrou-se e permitiu a igualdade. Sem reagir, Bia viu a romena virar no tie-break e acabou perdendo o segundo set pelo placar de 7/6.

Nas duplas, Bia e a paulista Luisa Stefani foram derrotadas, nas quartas de final, pela norte-americana Desirae Krawczyk e a mexicana Giuliana Olmos, cabeças de chave 2, por 7/5 3/6 10-4.

“Foi uma boa semana, fiz quatro jogos e já peguei um pouco ritmo para o US Open”, completou Bia, que disputa na semana que vem o qualifying do último Grand Slam da temporada.

Mais em Tênis