Siga o OTD

Tênis

Soares vence em Cincinnati e pode enfrentar Melo nas quartas

Reprodução/Instagram

Pelo torneio de duplas do Masters 1000 de Cincinnati, Bruno Soares e o britânico Jamie Murray se garantiram na fase de quartas e podem pegar Marcelo Melo e Lukasz Kubot

Poderemos ter um duelo brasileiro nas quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. Nesta quarta-feira (15), Bruno Soares e o britânico Jamie Murray venceram os norte-americanos Nicholas Monroe e Ryan Harrison por dois sets a zero e se garantiram nas quartas de final. Caso a dupla de Marcelo Melo também ganhe sua partida, teremos um confronto entre Soares e Melo.

Após cerca de uma hora e 35 minutos de partida, Soares e Murray fizeram 6/4  e 7/6 , com 11/9 no tie-break, e eliminaram a dupla dos Estados Unidos. Agora eles esperam a resolução do jogo entre Melo e Kubot contra o sul-africano Raven Klaasen e o neozelandês Michael Venus.

A última vez que Bruno e Marcelo se enfrentaram no circuito foi no ATP Finals de 2017, quando Murray/Soares venceu por dois sets a zero.

O jogo

A estreia para Murray e Soares em Cincinnati não poderia ter sido melhor. Os dois sacaram muito bem, complicaram as devoluções dos adversários e não foram muito incomodados em seus serviços. Para se ter uma ideia, no primeiro set, a dupla do brasileiro só teve que salvar um break point.

A quebra vencedora na primeira parcial veio no sétimo game e Murray e Soares não vacilaram, seguraram a vantagem e fecharam em 6/4.

O segundo set foi muito mais equilibrado e decidido apenas o tie-break. O britânico chegou a sacar para o jogo em 6/5, mas os oponentes devolveram a quebra e forçaram o desempate. O tie-break foi muito longo, e os norte-americanos Nicholas Monroe e Ryan Harrison chegaram perto de forçarem o terceiro set.

Mas a vitória veio no terceiro match point, após um erro da dupla adversária, e Jamie e Bruno fecharam o set com 11/9 no tie-break.

Mais em Tênis