Siga o OTD

Tênis

Érika Pereira vence e vai às oitavas do ITF de Guayaquil

Reprodução/Instagram

No torneio de simples do ITF de Guayaquil, Érika Pereira derrota norte-americana avança de fase, mas é eliminada nas duplas

As tenistas brasileiras tiveram uma segunda-feira (13) super agitada pelo ITF de Guayaquil, no Equador. Érika Pereira foi às oitavas no torneio de simples, mas, na parceria com a compatriota Pamela Wu, caiu na chave de duplas para outra brasileira, Rebeca Pereira e sua parceira chilena Barbara Gatica. Já Larissa de Souza foi eliminada nas duas chaves.

Nas duplas, Gabriela Cé e a venezuelana Nadia Alam venceram e foram para a fase de quartas de final, assim como Marcela Bueno e sua parceira chilena Fernanda Labrana. Em resumo, Érika Pereira é a única brasileira na chave de simples que ainda está viva no torneio equatoriano. No torneio de duplas, três brasileiras, com parceiras sul-americanas, também ainda brigam pelo título do ITF de Guayaquil.

E para que não haja confusão, dois torneios ITFs são realizados na cidade de Guayaquil. Semana passada, Gabriela Cé ficou com o vice, e nessa semana as tenistas brasileiras disputam outro torneio de mesmo nome, mas que possui um patrocinador diferente.

Érika Pereira – simples

Na única vitória brasileira no torneio de simples, Érika Pereira teve pela frente a norte-americana Aimee Tarun e venceu por dois sets a zero, 7/5 e 6/1. Com o resultado, a brasileira se garantiu na fase de oitavas da competição equatoriana.

Érika Pereira e Pamela Wu x Rebeca Pereira e Barbara Gatica (CHI) – duplas

Pouco tempo depois de jogar na chave de simples, Érika foi para o torneio de duplas. Ao lado da compatriota Pamela Wu, ela teve pela frente a também brasileira Rebeca Pereira e a chilena Barbara Gatica, que são cabeças de chave número 2 em Guayaquil. Sem muitas dificuldades, a parceria sul-americana venceu das brasileiras por dois sets a zero, parciais de 6/3 e 6/0.

Larissa de Souza – simples

Em apenas uma hora e quatro minutos de partida, a canadense Raphaelle Lacasse fez duplo 6/1 para cima da brasileira e avançou de fase, enquanto Larissa foi eliminada.

Gabriela Cé – duplas

Ao lado da venezuelana Nadia Alam, Gabriela Cé teve pela frente a brasileira Larissa de Souza e a colombiana Arantxa Sanchez. Com muita facilidade, Cé e Alam levaram a melhor, venceram por duplo 6/0 e avançaram para a fase de quartas.

Marcela Bueno – duplas

Ao lado da chilena Fernanda Labrana, Marcela venceu a colombiana Juliana Valero e a dominicana Kelly Williford pelo placar de dois sets a zero, 6/3 e 6/1.

Mais em Tênis