Siga o OTD

Tênis

Recuperada, Bia Haddad está pronta para retornar ao circuito

Reprodução/Instagram

Tenista número 1 do Brasil, Bia Haddad volta ao circuito, após quase três meses, recuperada da cirurgia nas costas

A tenista paulista Beatriz Haddad Maia embarca nesta terça-feira (7) para um giro de torneios na América do Norte, mais especificamente no Canadá e Estados Unidos.

O giro marca o retorno da tenista número 1 do Brasil ao circuito mundial, depois de quase três meses se recuperando de uma cirurgia nas costas. No ranking da WTA, Bia Haddad, 22 anos, é a número 118 do mundo. Mas se for bem nos próximos torneios, ela deve subir rapidamente e voltar a figurar entre as 100 melhores do mundo.

“Estou muito animada e ansiosa para voltar a jogar”, comemora Bia Haddad. “Viajo sem expectativa de resultado, mas de voltar bem e saudável, estar 100%, que é o mais importante”, acrescenta.

Bia Haddad recomeça a temporada jogando o ITF US$ 100 mil de Vancouver (Canadá), na semana que vem. Depois disputa o qualificatório do US Open (20 de agosto), último Grand Slam da temporada, o ITF US$ 125 mil de Chicago (3 de setembro) e o WTA de Quebec (10 de setembro).

“É a primeira vez que jogo Vancouver, mas parece ser um torneio legal, que me dará ritmo para o qualifying do US Open e os demais torneios”, afirma a tenista.

Há cerca de quatro meses, a tenista brasileira abandonou a partida pelo ITF de Charleston, nos EUA, e não conseguiu mais jogar em alto nível. Ela bem que tentou seguir jogando alguns torneios na Europa, mas o incômodo nas costas não permitia que ela atuasse em alto nível. Não à toa, Bia desistiu de eventos importantes, entre eles o de Roland Garros.

Após avaliação médica no Brasil, a tenista optou por passar por uma cirurgia nas costas. Três meses depois, Bia, totalmente recuperada, vai voltar ao circuito mundial de tênis feminino muito motivada e sem dores alguma na região operada.

Mais em Tênis