Siga o OTD

Tênis

Karolayne da Rosa chega às oitavas do ITF de Sezze

Karolayne Da Rosa cai na estreia da chave principal em Ímola
Reprodução/Facebook

Única representante brasileira no ITF de Sezze, na Itália, Karolayne da Rosa vence italiana e avança para a fase de oitavas

Pela primeira rodada do ITF de Sezze, na Itália, a tenista brasileira Karolayne da Rosa venceu a italiana  Vittoria Avvantaggiati por dois sets a um, nesta segunda-feira (6) e se garantiu na fase de oitavas de final. A próxima adversária sairá do confronto entre as italianas Nuria Brancaccio e Dalila Spiteri.

Vinda do qualificatório, a tenista brasileira perdeu o primeiro set por 6/1, mas venceu o segundo no tie-break e conquistou a vitória ao devolver o 6/1 no set desempate. Vale ressaltar que Karolayne da Rosa é a única brasileira no ITF de Sezze, e que ela também está na chave de duplas, fazendo parceria com italiana Verena Hofer.

O jogo

Muito desconcentrada, Karolayne não começou a partida bem. O saque não incomodava a rival, sem falar nos erros não forçados em sequência, que culminaram na perda do primeiro set por 6 a 1.

Mas a passividade de Karolayne não podia continuar e ela tratou de botar Vittoria para correr. Por sua vez, a italiana seguiu batendo forte e não aliviou. Com as duas tenistas jogando muito, o segundo set só poderia ser resolvido no tie-break. E na hora da decisão, Karolayne sobrou em quadra, fez 7 a 2 e levou a segunda parcial por 7/6.

No set desempate, foi a vez da italiana se afundar em erros. A brasileira sentiu que era o momento de seguir atacando, não vacilou e fuzilou a adversária: 6 a 1 e classificação para as oitavas de final do torneio italiano.

Mais em Tênis