Siga o OTD

Tênis

De virada, Soares e Murray avançam à semi em Washington

Bruno Soares e Jamie Murray estão nas quartas no Japão
Reprodução/Instagram

Após perderem primeiro set, Bruno Soares e Jamie Murray viram partida e se garantem na semifinal do ATP 500 de Washington

A dupla formada pelo brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray conseguiu uma tremenda vitória nas quartas de final do ATP 500 de Washington, nesta sexta-feira (3). Contra o indiano Divij Sharan e o neozelandês Arlem Sitak, a dupla de Soares saiu perdendo, mas conseguiu a virada no match tiebreak e avançou à semifinal do torneio na capital norte-americana.

Primeiramente, a partida das oitavas tinha sido marcada para a quinta-feira (2), mas o mau tempo em Washington não permitiu a realização de diversos jogos, e Soares e Murray só entraram em quadra hoje. Em uma hora e 16 minutos, eles derrotaram o indiano Divij Sharan e o neozelandês Arlem Sitak por dois sets a um, parciais de 4/6, 6/1 e 10/5.

Na semifinal, Bruno Soares e Jamie Murray vão enfrentar o sul-africano Raven Klaasen e o neozelandês Michael Venus. Este é o primeiro evento de Soares e Murray visando a preparação para o US Open.

O jogo

As duas duplas começaram a partida muito bem. Mas no quinto game, Sharan e Sitak quebraram o serviço de Soares e Murray e abriram 4 a 2. Após uma pausa de quase 30 minutos, o primeiro set foi retomado e os adversários confirmaram os saques, fizeram 6 a 4 e abriram 1 a 0 no jogo.

A segunda parcial foi totalmente diferente. Soares e Murray jogaram muito, quebraram os adversários duas vezes e abriram 5 a 0 no set. O 1 a 1 no placar não demorou e a disputa foi para o set desempate.

No match tiebreak, eles voltaram a jogar bem, conseguiram dois mini-breaks e abriram 6 a 3 de vantagem. Daí foi só confirmar os saques e fechar o terceiro set em 10 a 5.

Mais em Tênis