Siga o OTD

Tênis

Carolina Meligeni cai nas quartas do ITF de Bad Saulgal

Diante da austríaca Barbara Haas, Carolina Meligeni perde por 2 a 0 e está eliminada do ITF de Bad Saulgal, na Alemanha

A sexta-feira (3) foi de eliminação para a tenista brasileira Carolina Meligeni. Pelas quartas de final do ITF de Bad Saulgal, na Alemanha, ela foi derrotada pela austríaca Barbara Hass por dois sets a zero, parciais de 6/1 e 7/5.

Com o resultado, Carolina Meligeni se despediu do torneio de saibro alemão após vencer quatro partidas, duas pelo qualificatório e duas pela chave principal. Atual 489ª do ranking da WTA, Carol, 22 anos, não suportou o maior volume de Barbara, que é a atual número 263 do ranking mundial, mais de 200 posições à frente da brasileira.

Carol atingiu seu recorde pessoal em outubro do ano passado, quando ocupou a 425ª posição. Na semana que vem, ela vai disputar o qualificatório para o ITF de US$ 60 mil de Hechingen, também na Alemanha.

O jogo

Em uma hora e 56 minutos de partida, a brasileira teve um primeiro set muito ruim, se recuperou na segunda etapa, mas não conseguiu ganhar um set e foi derrotada. Desde o começo da partida, Carolina mostrou dificuldades de encaixar o saque. Percebendo a fragilidade do serviço da brasileira, Barbara Hass pressionou, entrou na quadra para descer o braço na devolução e conseguiu duas quebras, fechando o set em incríveis 6/1.

A segunda parcial foi muito mais disputada. Carol chegou a abrir 4 a 1 e caminhava para levar a decisão para o terceiro set. Contudo, a austríaca voltou a pressionar demais o serviço da brasileira, cresceu no set e igualou em 5 a 5. Totalmente sem reação, Carol teve mais um saque quebrado e viu a adversária sacar para confirmar a vitória no set e na partida.

Mais em Tênis