Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani vence nas duplas e vai às semis em Lexington

Luisa Stefani se garante na final de duplas do ITF de Sumter
Divulgação

Após sair atrás no primeiro set, Luisa Stefani e Renata Zarazua viram partida, vencem e se garantem na semifinal do ITF de Lexington, nos Estados Unidos

Em pouco mais de 1h de partida, Luisa Stefani e Renata Zarazua venceram por 2 sets a 1 Asia Muhammad e Ellen Perez nesta quinta-feira (2). Com a vitória, a brasileira e sua dupla se classificaram às semifinais do ITF de Lexington, nos Estados Unidos, e enfrentarão Sanaz Marand e Victoria Rodriguez na sexta-feira (3).

Luisa e Renata tiveram um começo difícil de partida. Elas cometeram muitos erros durante o primeiro set, concedendo algumas quebras de serviço às adversárias, o que acabou resultando na derrota por 6/2 na primeira etapa.

Porém, o jogo mudou de cenário a partir do segundo set. Mais concentradas e confiantes, a brasileira e sua dupla conseguiram impor o seu ritmo de jogo, forçando erros das adversárias e empatando o jogo com tranquilidade após um 6/3.

No set decisivo, a partida ganhou ares de tensão e muito equilíbrio. Errando pouco e deixando de aproveitar os vacilos das adversárias, foram precisos 17 games para que Luisa Stefani e Renata Zarazua virassem o placar e garantissem a vitória por 10/7 no set.

Mais em Tênis