Siga o OTD

Tênis

Marcelo Melo e Lukasz Kubot perdem final e são vice-campeões em Indian Wells

O brasileiro Marcelo Melo chegou perto de conquistar o título do Masters 1000 de Indian Wells, mas acabou perdendo a final de virada. O tenista mineiro e o polonês Lukasz Kubot foram derrotados pelo sul-africano Raven Klaasen e o americano Rajeev Ram com parciais de 6/7 (1), 6/4 e 10/8.

Para chegar à semifinal, a dupla de Marcelo Melo derrotou na sexta-feira a de Bruno Soares com o britânico Jamie Murray, de virada, com parciais de 6/3, 7/5 e 10/5 em 1h32min de partida.

Antes da semifinal contra Bruno Soares e Jamie Murray, Marcelo Melo e Lukasz Kubot passaram fácil na primeira rodada pelo italiano Paolo Lorenzi e o espanhol Albert Ramos-Vinolas por 6/2 e 6/1. Na segunda, tiveram um jogo duríssimo contra o americano Steve Johnson e o canadense Vasek Pospisil por 7/6 (7/4), 6/7 (4/7) e 10/4, mas voltaram a ter tranquilidade nesta quinta-feira. Eles tiveram pela frente o neozelandês Nick Kyrgios e o sérvio Nenad Zimonjic e venceram por 6/1 e 6/3.

Já Bruno Soares e Jamie Murray derrotaram o canadense Daniel Nestor e o francês Edouard Roger-Vasselin na estreia (6/7 (4), 6/2 e 10/3), passaram pelo filipino Treat Huey e pelo bielorrusso Max Mirnyi (7/6 (7-3) e 6/3) nas oitavas-de-final e, na quarta-feira, venceram o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau em sets diretos com parciais de 7/6 (5) e 6/4, para chegar até a semifinal, fase em que foram eliminados por Marcelo Melo e Lukasz Kubot.

Bellucci e Monteiro caíram na primeira rodada da chave de simples do Masters 1000 de Indian Wells

Na chave de simples, Thomaz Bellucci bem que lutou, mas não conseguiu vencer o francês Pierre Hugues Herbert na estreia do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. Depois de dois tie-breaks, vencidos um por cada tenista, para decidir os dois primeiros sets, o brasileiro levou a pior na última parcial e foi eliminado do torneio na sexta-feira passada.

O primeiro set foi o mais equilibrado. Depois do empate em 6/6, Pierre Hugues Herbert conseguiu fechar o tie-break em 8/6. No segundo set, a disputa continuou até o tie-break onde Belucci levou a melhor por 7/1. Mas no set decisivo, o francês impôs o melhor jogo e fechou a partida em 6/3.

Thomaz Bellucci não foi o primeiro brasileiro a ser eliminado na competição. Thiago Monteiro disse adeus ao Masters 1000 de Indian Wells logo na quinta-feira passada. O brasileiro foi derrotado pelo eslovaco Martin Klizan por 7/6 (6) e 6/3 e está fora do torneio.

Apesar da derrota, Thiago Monteiro viveu bons momentos no primeiro set e poderia ter tido melhor sorte no confronto. Depois de uma disputa equilibrada, que levou o jogo para o tie-break, o brasileiro teve um set point a seu favor quando fez 6/5 no desempate, mas acabou perdendo a chance, tomando três pontos seguidos e sendo derrotado por 8/6.

No começo do segundo set, Thiago Monteiro teve quatro break-points a seu favor, mas não conseguiu aproveitar. A partir daí, Martin Klizan dominou o jogo e fechou a partida com uma vitória por 6/3 na parcial.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis