Siga o OTD

Tênis

Melo e Kubot param na primeira rodada em Washington

Divulgação/ZDL

Por 2 sets a 0, Melo e Kubot caem na fase de oitavas e estão eliminados do ATP 500 de Washington

Marcelo Melo e Lukasz Kubot – cabeças de chave número 3 – foram derrotados nesta quarta-feira (1), na primeira rodada do ATP 500 de Washington, nos Estados Unidos, pelo croata Ivan Dodig e o japonês Ben McLachlan por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/5, em 1h24min.

O fato curioso da partida é que Dodig, da Croácia, foi, por anos, o parceiro de Marcelo Melo, mas hoje ele tratou de fazer o ex-companheiro correr em quadra e saiu vitorioso. Na fase de quartas, Dodig e McLachlan vão enfrentar os norte-americanos Denis Kudla e Frances Tiafoe.

“Tivemos uma estreia difícil, contra uma dupla experiente. Iniciamos bem a partida e chegamos a ficar na frente, mas eles reagiram e ganharam o primeiro set. No segundo, o equilíbrio se manteve com chances para os dois lados e novamente eles aproveitaram melhor no fim da série. Agora vamos focar em Toronto para buscar um bom resultado”, explicou Marcelo

Agora Melo e Kubot voltam suas atenções para Toronto, no Canadá, onde disputam um Masters 1000, na próxima semana, segundo torneio preparatório para o US Open, no final de agosto. Até aqui, a dupla faz uma temporada bem irregular, com 23 vitórias em 36 jogos. Em 2018, o polonês e brasileiro venceram dois torneios, o ATP 250 de Sydney, na Austrália, e o ATP 500 de Halle, na Alemanha.

Em 2017, a dupla Melo e Kubot disputou 24 torneios, conquistou seis títulos, venceu 51 jogos, com apenas 18 derrotas. Entre essas vitórias estão a 400ª da carreira do brasileiro, obtida na estreia em Roland Garros.

O Masters 1000 de Toronto será disputado entre os dias 6 e 12 de agosto, e, na sequência, de volta aos Estados Unidos, Melo e Kubot jogam mais um Masters 1000, em Cincinnati, de 12 a 18. Junto com o de Washington, esses torneios antecedem e servem de preparação para o US Open, último Grand Slam do ano, que será realizado entre 27 de agosto e 9 de setembro, em Nova Iorque.

O jogo

Pela partida de oitavas de final do ATP 500 de Washington, Melo e Kubot começaram o primeiro set melhor, quebraram o serviço dos adversários e abriram 3 a 1. Mas a dupla se desconcentrou em quadra, passou a cometer muitos erros e foi dominada pelos adversários, que conseguiram duas quebras de saque e venceram a primeira parcial por 6/4.

O segundo set foi muito mais equilibrado, e as duas duplas seguiram confirmando os seus serviços. Mas sacando em desvantagem de 6 a 5, para vencerem o game e forçarem o tie-break, Melo e Kubot tiveram o saque quebrado. Melhor para Dodig e McLachlan, que escaparam do desempate e fecharam o set em 7/5 e o jogo em 2 a 0.

Mais em Tênis