Siga o OTD

Tênis

Somente Luísa Stefani consegue vencer em Lexington, nos EUA

Brasileira Luisa Stefani é campeã nas duplas no ITF de Sumter
Reprodução/Instagram

 Pelo ITF de Lexington, Luísa Stefani venceu e segue viva; já pelo Challenger, Karue Sell perdeu na chave de simples, enquanto João Menezes e Thales Turini perderam nas duplas

O tênis brasileiro marcou presença nas quadras de Lexington, EUA, onde estão sendo realizados o ITF, torneio feminino, e o Challenger, competição masculina. Mas a única vitória brasileira desta segunda-feira (30) foi de Luísa Stefani, que venceu sua partida pelo qualificatório e segue brigando para entrar na chave principal da competição.

Já os homens não conseguiram nenhuma vitória. Primeiramente, Karue Sell foi derrotado pelo norte-americano Jeffrey Wolf por dois sets a um e foi eliminado do qualificatório do Challenger de Lexington. Pela chave de duplas, os brasileiros João Menezes e Thales Turini também foram eliminados. Os norte-americanos Liam Broady e Hunter Reese venceram a dupla brasileira por dois sets a zero.

ITF de Lexington

Em uma hora e 31 minutos de partida, Luísa Stefani venceu a norte-americana Alycia Parks por dois sets a zero, parciais de 6/0 e 7/5. Com o triunfo, a tenista brasileira avançou para a terceira rodada do qualificatório do torneio norte-americano.

Agora o próximo desafio de Luísa será contra a tenista Anastasia Nefedova, também dos Estados Unidos. A vencedora do confronto se garante na chave principal do ITF de Lexington.

Challenger de Lexington

Já os homens não conseguiram vencer no torneio norte-americano. Karue Sell lutou muito, até conseguiu vencer um set, mas foi derrotado por Jeffrey Wolf, dos Estados Unidos, pelas parciais: 6/3, 4/6 e 6/2, em uma hora e cinquenta minutos de partida. Com a derrota, o brasileiro se despede do torneio norte-americano na terceira rodada do qualificatório. Mas Karue ainda joga nas duplas.

Já pela chave de duplas, João Menezes e Thales Turini também foram superados e estão eliminados. Os norte-americanos Liam Broady e Hunter Reese fizeram duplo 6/3 nos brasileiros e avançaram às quartas de final.

Mais em Tênis