Siga o OTD

Tênis

Bellucci perde estreia na Polônia e deve despencar no ranking

Reprodução/Instagram

Com a derrota na estreia do Challenger de Sopot, na Polônia, Thomaz Bellucci soma cinco revezes consecutivos e sairá do top 300 do ranking mundial

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci acumulou a quinta derrota seguida na atual temporada. Nesta segunda-feira (3), ele estreou no Challenger de Sopot, na Polônia, e foi superado pelo italiano Gianluca Mager por dois sets a zero, ainda pela primeira rodada da competição.

Com parciais de 6/4 e 6/2, em uma hora e 22 minutos de partida, Gianluca suou para vencer a primeira parcial, mas não teve muitas dificuldades para derrotar o brasileiro e se garantir nas oitavas do torneio polonês. Na próxima rodada, Gianluca Mager vai encarar o vencedor do duelo entre o holandês Thiemo de Bakker e o alemão Mats Moraing.

Atual número 267 no ranking mundial da ATP, o brasileiro deve ver seu nome cair ainda mais na lista e sair do top 300 após a quinta derrota consecutiva. Esse será o pior ranking do paulista desde julho de 2007.

O primeiro set foi decidido por apenas um ponto. Thomaz Bellucci, que até então vinha sacando bem, não conseguiu confirmar seu serviço, teve o saque quebrado e perdeu a primeira parcial para Mager por 6/4.

Já o segundo set foi um pouco mais tranquilo para o italiano. Gianluca quebrou o serviço do brasileiro logo de cara. Bellucci até devolveu a quebra no game seguinte, mas depois fraquejou e foi quebrado mais duas vezes. Perdido em quadra, o brasileiro não conseguia reagir e nem incomodar o adversário, que seguiu inabalável e venceu por 6/2, fechando o jogo em dois sets a zero.

Mais em Tênis