Siga o OTD

Tênis

Alice Garcia segue na disputa do ITF de Segovia, na Espanha

Alice Garcia é eliminada no simples e nas duplas em Portugal
Divulgação

Pelo torneio de duplas, Alice Garcia e Daniela Macarena Lopez, do Chile, venceram as francesas Chloe Paquet e Tessah Andrianjafitrimo por 2 sets a 0 e seguem vivas no ITF de Segovia, na Espanha

Pela primeira rodada do torneio de duplas do ITF de Segovia, na Espanha, Alice Garcia e Daniela Macarena Lopez, do Chile, enfrentaram a dupla de tenistas francesas Chloe Paquet e Tessah Andrianjafitrimo, nesta segunda-feira (30). Com um excelente aproveitamento de saque, a dupla de Alice conseguiu a vitória por 2 sets a 0 e segue na competição.

No primeiro set, Alice Garica e Daniela Lopez tiveram como diferencial o saque. Conseguindo um ótimo aproveitamento no fundamento, principalmente no segundo serviço, a dupla ditou o ritmo do jogo, não dando chances para as adversárias enquanto estavam com a posse da bolinha. As francesas acabaram pressionadas pelo volume de jogo da dupla da tenista brasileira, acabaram errando mais do que podiam e tiveram o saque quebrado.  Com isso, Alice e Daniela conseguiram a vantagem para a vitória por 6/3.

Na segunda parcial, a dupla da França tentou aumentar o ritmo de jogo para empatar o placar, contudo isso, mais uma vez, fez com que os erros crescessem e a quebra de saque veio logo nos primeiros games. Com a vantagem no placar do segundo set, Alice e Daniela jogaram com certa tranquilidade durante grande parte do confronto. Porém, no oitavo game do duelo, Chloe Paquet e Tessah Andrianjafitrimo devolveram a quebra de saque, igualando o placar em 4/4. Com a partida empatada, a dupla da tenista brasileira acordou para o fim do jogo, voltou a jogar o tênis do começo da parcial e fecharam em 6/4.

Mais em Tênis