Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro bate argetino de virada no quali de Kitzbuhel

Thiago Monteiro vence em estreia na Cidade do México

Dois brasileiros disputaram neste sábado a primeira rodada do qualifying do ATP 250 de Kitzbuhel. Thiago Monteiro derrotou Guido Andreozzi, enquanto Thiago Wild perdeu para Yannick Hanfmann

Depois de ser eliminado na véspera nas quartas de final do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, o brasileiro Thiago Monteiro começou bem a disputa do ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria. O tenista perdeu o primeiro set para o argentino Guido Andreozzi, mas reagiu, virou e conseguiu a vitória com parciais de 3/6, 6/4 e 7/5.

Apesar do bom resultado, Thiago Monteiro não terá descanso. Ele volta à quadra neste domingo contra Denis Istomin, do Uzbequistão, cabeça de chave número 1 do quali, que derrotou na estreia o francês Elliot Benchetrit em sets diretos com parciais de 6/3 e 6/2.

O confronto começa por volta das 8h da manhã deste domingo no horário de Brasília. Os dois tenistas nunca se enfrentaram no circuito da ATP. Istomin é o atual número 90 do ranking mundial, enquanto Thiago Monteiro ocupa a 146ª. colocação.

Além de Thiago Monteiro, o jovem Thiago Wild, de apenas 18 anos, recebeu o convite da organização para participar do torneio, mas não teve a mesma sorte do compatriota. Ele enfrentou o alemão Yannick Hanfmann e acabou derrotado por 6/2 e 7/5. O brasileiro ocupa a 470ª. posição do ranking mundial, enquanto o adversário de 26 anos é o número 99 do mundo.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis