Siga o OTD

Tênis

Duplistas brasileiros perdem no Challenger de Tampere

João Menezes e Fernando Romboli são eliminados em Almaty

Pedro Sakamoto e João Souza perderam para uma dupla finlandesa, já Eduardo Dischinger e o português Pedro Souza foram eliminados pelos russos e também estão fora do Challenger de Tampere

Nesta quarta-feira (25), o tênis brasileiro se despediu do Challenger de Tampere, na Espanha. A dupla de brasileiros Pedro Sakamoto e João Souza foi derrotada nas oitavas por Harri Heliovaara e Patrik Niklas-Salminen, da Finlândia, por duplo 6/1. Por sua vez, Eduardo Dischinger, jogando ao lado do português Pedro Souza, foi eliminado pelos russos Ivan Gakhov e Alexander Pavlioutchenkov por dois sets a um, parciais de 2/6, 7/6 e 10/6.

Com os dois resultados do dia, todos os brasileiros na disputa do Challenger de Tampere foram eliminados. Ontem (24), João Souza já tinha sido derrotado na chave de simples. E hoje ele voltou a ter um desempenho muito irregular. A parceria com Pedro Sakamoto foi massacrada pela dupla finlandesa.

Em nenhum momento da partida, que durou apenas 42 minutos, os brasileiros conseguiram bater de frente com os adversários. Foram quatro duplas faltas na partida e uma dificuldade enorme para jogar com o primeiro serviço.

Acuados, Pedro e João foram sucumbindo ao volume de jogo dos adversários, que tiveram nove break points e conseguiram cinco quebras. Se o saque não funcionou, a devolução também não ajudou. A dupla da Finlândia salvou as duas únicas chances de quebra por parte dos brasileiros e não teve o saque ameaçado.

Harri Heliovaara e Patrik Niklas-Salminen, da Finlândia, jogaram confortáveis e liquidaram a partida em 2 sets a 0.

Mas na outra partida de duplas envolvendo brasileiro, a disputa foi muito mais longa e competitiva. Ao lado do português Pedro Souza, Eduardo batalhou muito, levou a partida para o terceiro set, mas acabou sendo derrotado pelos russos Ivan Gakhov e Alexander Pavlioutchenkov.

Em uma hora e 24 minutos de partida, Eduardo e Pedro começaram bem, mas terminaram mal. A dupla do brasileiro foi mortal no primeiro set e venceu por 6 a 2. Os russos, que são cabeça de chave número 2 em Tampere, reagiram na segunda parcial e levaram a melhor no tie-break.

No set desempate, os russos pressionaram a devolução e levaram a melhor: 10/6 e dois sets a um no placar.

Mais em Tênis