Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro vence e avança no ATP 500 de Hamburgo

Na Suécia, Thiago Monteiro cai para espanhol nas oitavas

Pela terceira rodada do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, Thiago Monteiro venceu o francês Gilles Simon e avançou no torneio

Em jogo válido pela terceira rodada do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, Thiago Monteiro enfrentou Gilles Simon, da França, nesta terça-feira (24). Em duelo de sets completamente diferentes, o brasileiro conseguiu a vitória, por 2 a 0, e avançou na competição.

Após passar pelo qualificatório do ATP 500 de Hamburgo, Thiago Monteiro fez um primeiro set extremamente equilibrado contra Gilles Simon. Com os dois tenistas mantendo o saque e a igualdade até o tie break da primeira parcial. Nela, o brasileiro conseguiu ter uma pequena vantagem e fechou em 7/6.

No set seguinte, embalado pela vitória no tie break, Thiago Monteiro cresceu no duelo e conseguiu se impor. Com um melhor aproveitamento dos saque e das bolas vencedoras, o brasileiro acabou tendo o domínio da parcial, quebrando o serviço de Simon e fechou em tranquilos 6/2.

Agora, nas oitavas de final, Thiago terá como adversário o experiente tenista espanhol Fernando Verdasco, a partida está prevista para às 6h desta quarta-feira (25).

Mais em Tênis