Siga o OTD

Tênis

Pigossi vence Garcia e vai à chave principal do ITF de Porto

Laura Pigossi está fora do ITF de Biarritz, na França
Reprodução/Instagram

No duelo brasileiro do ITF de Porto, Laura Pigossi leva a melhor sobre Alice Garcia e garante uma vaga na chave principal do torneio português

O tênis feminino brasileiro teve um duelo muito disputado pelo ITF de Porto, em Portugal. Em partida realizada nesta segunda-feira (23), as brasileiras Laura Pigossi e Alice Garcia entraram em quadra para disputarem um vaga na chave principal do torneio português. Melhor para Laura Pigossi, que mostrou um poder de reação incrível, venceu a compatriota e passou pelo qualificatório.

O placar de dois sets a zero, parciais de 6/3 e 6/2, pode enganar. Em um hora e 37 minutos de partida, Laura Pigossi aprontou duas viradas incríveis para cima de Alice Garcia. No primeiro set, Alice abriu 3 a 0, mas se perdeu, errou muito e deu munição para a compatriota.

Aos poucos, Laura foi se soltando no set e acabando com todas as chances da adversária. Tudo dava certo e o desânimo começou a abater Alice. Sem dó nem piedade, Laura emendou seis pontos seguidos, aprontou uma virada sensacional e fechou a primeira etapa em 6/3.

Apesar de tomar a virada, Alice Garcia não se desesperou, voltou para o segundo set com determinação e voltou a dificultar o jogo da adversária. Os primeiros pontos na segunda etapa eram vitais para a continuidade da partida. Sendo assim, as duas brasileiras sacaram bem e confirmaram seus dois primeiros serviços, deixando tudo igual em 2 a 2.

Mas quando todos achavam que o set iria longe, com as duas tenistas confirmando seus respectivos serviços, Pigossi quebrou o serviço da compatriota, abriu 3 a 2 e não parou mais. Mais três pontos seguidos e vitória por 6/3.

Laura Pigossi conquistou duas viradas incríveis e a vaga para a chave principal do ITF de Porto. Na próxima fase, a brasileira terá pela frente a venezuelana Andrea Gamiz, cabeça de chave número quatro do torneio português.

Mais em Tênis