Siga o OTD

Tênis

Carol Meligeni perde e é eliminada nas duplas do ITF de Darmstadt

Reprodução/Instagram

Jogando ao lado da paraguaia Camila Campiz, Carol Meligeni perde nas oitavas e é eliminada nas duplas do ITF de Darmstadt, na Alemanha

Nesta quinta-feira (19), a tenista brasileira Carol Meligeni entrou em quadra para a disputa da quarta de final na chave de duplas do torneio alemão de Darmstadt, que é organizado pela ITF, Federação Internacional de Tênis. Em parceria com Camila Campiz, do Paraguai, Carol foi derrotada pela italiana Martina Colmegna e a grega Despina Papamichail por dois sets a zero, parciais de 6/4 e 6/3.

Com o resultado, a parceria sul-americana se despede da competição de duplas em Darmstadt. Já Martina e Despina estão garantidas na fase semifinal do ITF alemão, onde enfrentarão a espanhola Aliona Zaidonov e a alemã Katharina Hobgarski.

O curioso é que a paraguaia Campiz foi a responsável por eliminar Carol Meligeni na chave de simples.

O jogo

Carol e Camila tiveram dificuldades de jogar com o primeiro serviço desde o início da partida. Uma dupla falta definiu a quebra no primeiro serviço e as adversárias saíram na frente. Martina e Despina foram confirmando os serviços e fecharam o primeiro set em 6/4.

A segunda parcial começou um pouco mais equilibrada, com a dupla da brasileira encaixando melhor o saque e pressionando muito na devolução. Mas no segundo saque, a italiana e a grega conseguiram um nova quebra e pularam na frente: 2 a 1.

Mas a dupla sul-americana reagiu, quebrou o saque das adversárias e igualou em 2 a 2. O jogo ficou tenso. No sétimo game, o saque voltou a fraquejar, as adversárias pressionaram e conseguiram a quebra. Desoladas, Carol e Camila tiveram mais um saque quebrado na sequência e perderam o segundo set por 6 a 3.

Mais em Tênis