Siga o OTD

Tênis

Pelo ATP 250 de Umag, Rogério Dutra é eliminado na 1ª. rodada

Reprodução/Instagram

Por 2 sets a 1, o brasileiro Rogério Dutra Silva perde de virada para o holandês Robin Haase e é eliminado do ATP 250 de Umag, na Croácia

Após um bom primeiro set, Rogério Dutra Silva tomou uma virada do Holandês Robin Haase e deu adeus ao ATP 250 de Umag, na Croácia. A partida foi realizada nesta terça-feira (17) e era válida pela 1ª. rodada do torneio.

As parciais foram de 6/4, 5/7 e 3/6 em uma partida longa e dura, que passou das duas horas de duração. Rogério Dutra jogou com enorme confiança na primeira parcial, mas teve o saque quebrado na reta final do segundo set e jogou no limite na parcial derradeira.

Por sua vez, Robin Haase aumentou seu nível de jogo e forçou muito erros do brasileiro. Sem falar no poder de finalização no pontos importantes. O holandês conseguiu salvar sete quebras e só cedeu duas. Rogério Dutra foi quebrado três vezes em sete oportunidades.

Isso porque o saque de Haase foi muito mais efetivo. Foram 10 aces contra um de Rogério, que ainda cometeu duas duplas faltas em momentos críticos da partida. Fato é que foi um jogo muito duro, disputado, longo e cansativo para os atletas. O holandês Robin Haase soube controlar a partida e descer o braço no saque.

Com o resultado, o brasileiro se despede do torneio croata após uma boa apresentação na qualificatória. Como cabeça de chave número dois na disputa por uma vaga na chave principal do ATP 250 de Umag, Rogério conquistou duas boas vitórias e por isso entrou na chave principal.

Mas o veterano Robin Haase é o atual número 38 do ranking mundial e dificultou as coisas para o brasileiro, que está 100 posições atrás no ranking da ATP. Rogério Dutra Silva é o melhor tenista do Brasil na atualidade.

Mais em Tênis