Siga o OTD

Tênis

Thomaz Bellucci toma a virada e é eliminado na Itália

Bellucci recebe segundo convite para o Brasil Open 2018
Divulgação

Pela terceira rodada do Challenger de San Benedetto, Thomaz Bellucci acabou derrotado por Daniel Elahi Galán, da Colômbia, e foi eliminado da competição 

Pelo Challenger de San Benedetto, na Itália, Thomaz Bellucci enfrentou o colombiano Daniel Elahi Galán, nesta terça-feira (17). Após o jogo ser paralisado e suspenso na segunda-feira (16), por conta da chuva, os últimos games do terceiro set aconteceram e Galán confirmou a virada e venceu por 2 sets a 1, eliminando Bellucci.

Depois de ser eliminado na Alemanha, Thomaz Belluci teve um bom início de jogo no Challenger de San Benedetto na segunda-feira (16). O brasileiro fez um primeiro set equilibrado contra Galán, com os dois tenistas arriscando quando tinham o saque e buscando o erro do adversário para abrir vantagem. Nessa disputa de quem errava menos, Bellucci foi melhor, teve a quebra ao seu favor e fechou a parcial em 6/4.

Contudo, a partir do segundo set, o jogo mudou. Galán achou o jogo contra Bellucci e abriu vantagem. Tendo algumas quebras de saque do tenista brasileiro, o atleta colombiano não teve dificuldades para fechar em 6/1 e forçar a terceira parcial.

Nela, quando o jogo marcava 1 a 1 em games, a chuva apareceu. Primeiro houve a paralisação do confronto por algumas horas. contudo como a previsão de paralisação era demorada, o duelo foi realocado para ser terminado na terça-feira (17). Na continuação da partida, Galán voltou melhor, conseguiu quebrar o saque de Thomaz Bellucci  no momento derradeiro, fechou a parcial em 6/4, confirmou a virada do placar para 2 a 1 e eliminou o brasileiro do Challenger de San Benedetto

Mais em Tênis