Siga o OTD

Tênis

Após cirurgia, Bia Haddad treina pela 1ª vez em quadra da CBT

Matheus Joffre/CBT

A tenista número 1 do Brasil, Bia Haddad voltou a treinar em quadra após cirurgia para retirada de uma hérnia nas costas

As quadras rápidas da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Catarinense de Tênis receberam uma visita ilustre nesta quarta-feira. A tenista número 1 do país, Beatriz Haddad Maia, que recém se mudou para Florianópolis, treinou hoje pela primeira vez em quadra após a cirurgia para a retirada de uma hérnia de disco nas costas, em maio.

“A palavra de hoje é felicidade e gratidão. Até arrepiei nos primeiros bate-bolas. Acho que qualquer atleta que entra na quadra sem dor já está bem, não precisa ganhar ou perder, é o que estava faltando. Agora é seguir nesse trabalho firme do dia-a-dia, mas pensando no meu corpo, como eu sempre priorizei. Minha saúde em primeiro lugar”, afirmou Bia.

Depois de três anos treinando na Tennis Route, no Rio de Janeiro, Bia retorna ao estado catarinense, onde trabalhou com o técnico Larri Passos, em Balneário Camboriú. A paulista de 21 anos segue com o mesmo treinador, o argentino German Gaich, que está com ela desde 2017, e tem um novo preparador físico, Felipe Reis, com quem já trabalhou anteriormente, e um novo fisioterapeuta, Paulo Cerutti, que trabalhou com a seleção brasileira de rúgbi.

“Sempre tive um carinho muito grande por Santa Catarina. A primeira vez que saí de casa foi para vir para cá. É um estado muito receptivo, Floripa também. Você se sente em casa, as pessoas são muito familiares, a questão da cultura alemã, não tem aquele estresse de São Paulo e consigo ter uma rotina mais tranquila”, destacou. “Também busquei uma equipe que fosse realmente bem mais específica para mim, o fisio e o preparador, que são daqui de Floripa, junto com o German”, ressaltou.

O planejamento para o retorno às quadras será feito semana a semana, mas Bia espera voltar a jogar até o quali do US Open, no fim de agosto. “O foco será semanal, vamos vendo a evolução e acredito que lá por agosto ou setembro eu esteja jogando”, projetou.

Mais em Tênis