Siga o OTD

Tênis

Nas duplas, Bruno Soares perde nas quartas de Wimbledon

Reprodução/Instagram

Após mais de quatro horas de partida, Bruno Soares e Jamie Murray perdem nas quartas de final do torneio de duplas de Wimbledon

O tenista Bruno Soares está eliminado do torneio de duplas masculinas de Wimbledon. Nesta terça-feira (10), ele e o britânico Jamie Murray foram derrotados pelo neo-zelandês Michael Venus e o sul-africano Raven Klaasen por 3 sets a 2, em uma partida que passou das quatro horas de duração.

As parciais finais foram de 6/7, 7/6, 5/7, 7/6 e 6/4 e deram adeus à disputa. Apesar da eliminação nas duplas masculinas, Bruno Soares segue presente em Wimbledon. O brasileiro disputa o torneio de duplas mistas ao lado da russa Ekaterina Makarova e vai enfrentar os norte-americanos Sloane Stephens e Jack Sock em partida que será realizada nesta quarta-feira (11). Se Bruno e Ekaterina passarem, eles alcançarão as quartas de final do torneio.

O JOGO

Realizado na quadra central, a partida foi uma verdadeira batalha para os tenistas. O confronto durou 4h15 e teve a realização de 5 sets. A dupla do brasileiro esteve duas vezes em vantagem, mas acabou levando a virada na reta final.

O primeiro set, assim como toda a partida, foi muito duro, sendo vencido pela dupla do brasileiro no tie-break. Soares e Murray até que conseguiram a primeira quebra da partida no sétimo game, só que Klaasen e Venus responderam prontamente e a segunda parcial também foi para o tie-break. Mas dessa vez, Klaasen e Venus levaram a melhor.

O terceiro set seguiu extremamente disputado, mas Bruno Soares fez uma devolução perfeita, quebrou o saque do adversário e abriu dois sets a um. Mas o sul-africano e o neozelandês não desanimaram no quarto set, que foi mais uma vez para o tie-break. Soares e Murray começaram mal no desempate, ficaram em desvantagem de 4 a 0 e foram derrotados.

Com o empate em dois sets a dois, a partida foi para o quinto e decisivo set. Mas a luz natural não era suficiente e o jogo foi interrompido. O teto da quadra foi fechado, e os refletores acesos. Klaasen e Venus quebraram o serviço adversário e ficaram perto de fechar o jogo. Soares e Murray ainda salvaram dois match points, mas foram derrotados no saque do brasileiro.

Mais em Tênis