Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi é campeã do ITF de Roma nas duplas

Divulgação

Na decisão do ITF de Roma, Laura Pigossi e Renata Zarazua venceram as italianas Grymalska e Marchetti e conquistaram o título

Na final do torneio de duplas do ITF de Roma, Luara Pigossi e a mexicana Renata Zarazua enfrentaram Grymalska e Marchetti, da Itália, neste sábado (07). Em partida com os sets totalmente diferentes um dos outros, a vitória foi de Pigossi e Zarazua por 2 sets a 1, conquistando o título da competição.

No primeiro set, a dupla da tenista brasileira conseguiu o domínio das ações. Aproveitando o alto número de erros das adversárias e conseguindo se impor a maior parte do tempo, Pigossi e Zarazua tiveram quebras ao seu favor e dispararam no placar, vencendo com tranquilidade por 6/1.

No segundo set, o jogo mudou. Foi a vez de Grymalska e Marchetti crescerem nos fundamentos, foram mais agressivas durante toda a parcial, por precisar da vitória. Com esse estilo, as italianas conseguiram uma quebra de serviço, venceram por 6/4 e forçaram o desempate.

No super tie break, as duas duplas apresentaram um equilíbrio muito grande, em nenhum momento permitindo que uma vantagem no placar fosse criada. Com isso, a definição da dupla campeã só aconteceu no “vai a dois”, quando Pigossi e Zarazua foram um pouco superiores, fecharam em 13 a 11 e ficaram com o título do ITF de Roma.

Mais em Tênis