Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi se garante na semifinal do ITF de Roma

Laura Pigossi avança nas qualificatórias do ITF de Montreux

Pelo torneio de duplas, Laura Pigossi e Renata Zarazua venceram e se garantiram na decisão do ITF de Roma de Tênis de 2018

Pela semifinal do torneio de duplas do ITF de Roma, Laura Pigossi e Renata Zarazua enfrentaram Hsuan e Hsien, de Taipei, nesta sexta-feira (06). Em jogo muito equilibrado, a dupla da tenista brasileira conseguiu a vitória por 2 sets a 1 e avançou para a decisão do torneio.

No primeiro set, as duplas mantiveram o equilíbrio. Pigossi/ Zarazua e Hsuan/ Hsien, ficaram empatadas até o décimo game da parcial. No momento de decisão, a dupla da tenista brasileira foi superior e venceu pela vantagem mínima, com 7/5.

No segundo set, Hsuan e Hsien cresceram. Arriscando mais e sendo mais agressivas quando as adversárias tinham o saque, a dupla conseguiu uma quebra, venceram por 6/3 e forçaram o super tie break. Nele, Pigossi e Zarazua retomaram o nível e equilibraram a parcial, com o vencedor sendo descoberto somente no “vai a dois”, com vantagem para a dupla da tenista brasileira, por 12 a 10, fechando o duelo em 2 sets a 1.

Mais em Tênis