Siga o OTD

Tênis

Marcelo Melo e Lukasz Kubot vencem na estreia em Wimbledon

Marcelo Melo e Lukasz Kubot vencem na estreia em Wimbledon
Peter Staples/ATP World Tour

Marcelo Melo e Lukasz Kubot estrearam com vitória em Wimbledon, dando o primeiro passo na defesa do título do tradicional torneio em Londres.

Marcelo Melo e Lukasz Kubot deram continuidade, nesta quinta-feira (05), à partida contra os britânicos Luke Bambridge e Jonny O’Mara. O jogo, válido pela primeira rodada do torneio de Wimbledon, foi interrompido nesta quarta-feira por conta da chuva em Londres, na Inglaterra. Nesta manhã, a dupla do brasileiro venceu por 3 sets a 0.

Em 1h22min de disputa, Melo e Kubot haviam vencido os dois primeiros sets por 6/4 e 6/3. O jogo foi retomado no oitavo game do terceiro set, em 40/40, enquanto os adversários venciam por 4/3. A o brasileiro e o polonês, porém, conseguiram a virada e fecharam a última parcial em 7/5, vencendo e garantindo a permanência no torneio.

“Jogamos muito bem ontem (quarta). Voltamos muito bem hoje também. Por mais que estivesse 40 iguais, era um momento de nervosismo, sabendo que um break ali poderia já custar o set. Conseguimos manter a calma e jogar bem os pontos importantes. E quebrar, para terminar o set, o que foi também bom para nós, já que devemos voltar a jogar amanhã (sexta), não é certeza ainda. Foi bom passar por esse teste, de ter parado o jogo, de ter voltado. Jogamos bem os dois dias e estamos muito felizes com a estreia”, explicou Melo.

Melo e Kubot jogam como cabeças de chave número 2 e, pela segunda rodada, vão enfrentar o israelense Jonathan Erlich e o polonês Marcin Mattkowski, que venceram os franceses Jonathan Eysseric/Hugo Nys por 3 a 0 – 7/6(7-5), 7/6 (7-4) e 7/6 (10-8), em dia e horário a serem confirmados. “Temos um jogo muito duro agora pela frente, contra o Mattkowski e o Erlich, dois duplistas que jogam bem. Então temos de entrar bem preparados de novo, para ter chance de passar para a terceira rodada”, completou.

Mais em Tênis