Siga o OTD

Tênis

Após 11 anos, Brasil só terá tenistas nas duplas em Wimbledon

Reprodução/Instagram

Clezar e Monteiro foram eliminados no quali de Wimbledon, Bia Haddad está fora por lesão e Marcelo Melo e Bruno Soares, únicos representantes, jogarão nas duplas

Pela primeira vez em 11 anos, o Brasil não vai ter representante nas chaves feminina e masculina de simples de Wimbledon. Mas Marcelo Melo, ao lado do polônes Lukasz Kubot, irá defender o título nas duplas e chega embalado após vencer o ATP de Halle nessa semana.

Bruno Soares será o outro representante brasileiro nas duplas. Ao lado do britânico Jamie Murray, o brasileiro vem forte para a disputa e promete chegar nas fases mais agudas de Wimbledon. Soares e Murray ficaram com o vice em Londres no último final de semana.

Mas se nas duplas, o Brasil será representado, o mesmo não irá acontecer nas chaves de simples. Guilherme Clezar e Thiago Monteiro foram eliminados, nesta segunda-feira (36), na fase qualificação do torneio.

Guilherme Clezar enfrentou o italiano Thomas Fabbiano e foi superado em menos de uma hora de partida. O brasileiro nunca incomodou o adversário e foi derrotado sem reagir. 6/2 e 6/3 para cima do gaúcho de 25 anos.

Na sequência, Thiago Monteiro entrou em ação. O francês Gregoire Berrere suou e correu muito para vencer o brasileiro. Em uma hora e 40 minutos de partida, Monteiro foi superado por 6/4, 2/6 e 6/3. Os resultados acabaram com qualquer chance do Brasil entrar na chave de simples masculina de Wimbledon.

+ CONFIRA OS RESULTADOS DA QUALIFICATÓRIA

No feminino, a situação é diferente. Pelo ranking da WTA, Bia Haddad entraria direto na chave principal feminina de Wimbledon, mas a tenista brasileira passou por uma cirurgia nas costas e vai ficar um bom tempo fora das quadras. Nenhuma outra brasileira chegou perto de se classificar para o Grand Slam.

Mas as chances de Marcelo Melo e Brunos Soares, cada um com o seu respectivo parceiro, são boas. Melo e Kubot são os atuais campeões, enquanto Soares e Murray já provaram que se dão bem na grama.

Mais em Tênis