Siga o OTD

Tênis

Guilherme Clezar perde batalha de mais de 3h na Itália

Guilherme Clezar sofre derrota no qualifying na Itália

Na semifinal do Challenger de L’Aquila, Guilherme Clezar foi derrotado por Facundo Bagnis, por 2 sets a 1, e acabou eliminado da competição

Na semifinal do Challenger de ‘Aquila, na Itália, Guilherme Clezar e Facundo Bagnis fizeram um clássico entre Brasil e Argentina, neste sábado (23). Em um grande jogo dos dois tenistas, com mais de 3h de duração, a vitória ficou com Bagnis por 2 sets a 1, eliminando Clezar da competição.

No primeiro set, Facundo Bagnis foi melhor, conseguiu se impor e ditar o ritmo do duelo. Melhor na maioria  dos fundamentos, o argentino conseguiu a quebra do saque de Clezar e abriu vantagem para a vitória por 6/3. Na segunda parcial, Clezar cresceu, melhorou o aproveitamento do próprio serviço e se manteve no jogo empatado até o décimo game, com 5 a 5. Neste momento, Guilherme assumiu a frente do marcador e abriu distância, para fechar em 7/5, forçando o tie break.

Nele, o duelo entre os dois tenistas foi de tirar o fôlego. Com games com mais disputas, Clezar e Bagnis conseguiram manter o saque e levaram a igualdade até o tie break do terceiro set, onde o vencedor teria que ser conhecido. No momento de definição, o argentino foi um pouco superior, venceu por 7/6 e se garantiu na decisão do Challenger de L’Aquila.

Thiago Monteiro também perde

Na outra semifinal do Challenger de L’Aquila, Thiago Monteiro foi derrotado pelo italiano Paolo Lorenzi, por 2 sets a 1, com parciais de 7/6, 6/7 e 6/3 e seguiu o caminho de seu compatriota, sendo eliminado do torneio.

Nos dois primeiros sets, Thiago Monteiro e Paolo Lorenzi fizeram uma grande partida. Agressivos, disputando todos os pontos e sacando muito bem, os dois tenistas mantiveram o serviço e forçaram o tie break nas duas parciais. Na primeira, Lorenzi levou a melhor com 7/6 e Thiago deu o troco no segundo pelo mesmo placar.

No terceiro e decisivo set, o tenista italiano começou melhor, abrindo 2 a 0. O brasileiro conseguiu a recuperação e virou para 3 a 2, mas na sequência da parcial, Lorenzi cresceu, venceu quatro games seguidos e fechou em 6/3, ficando com a vitória por 2 sets a 1.

Mais em Tênis