Siga o OTD

Tênis

Carolina Meligeni fica com o vice no ITF de Montpellier

Reprodução/Instagram

Por 2 sets a 1, Carolina Meligeni e Martina Colmegna foram derrotadas por dupla francesa e são vice-campeãs no ITF de Montpellier

Nesta sexta-feira (22), Carolina Meligeni flertou com a vitória nas duplas do ITF de Montpellier. Jogando ao lado da italiana Martina Colmegna, a brasileira venceu o primeiro set, mas acabou sendo derrotada pelas francesas Elixane Lechemia e Alice Rame por 2 sets a 1 e ficou com o vice do torneio francês.

+ CONFIRA A CHAVE DE DUPLAS DA COMPETIÇÃO

A partida durou pouco mais de uma hora e 40 minutos e as parciais foram de 6/7, com 7 a 5 no tie-break, 6/2 e 10/6 no super tie-break. Carolina Meligeni e Martina Colmegna jogaram muito bem na primeira parcial, mas simplesmente sumiram no segundo set e não conseguiram reagir a tempo na última parcial.

O JOGO

O primeiro set foi uma verdadeira luta, com as duas duplas deixando tudo em quadra. A dupla da brasileira começou melhor e quebrou as adversárias no quarto game, abrindo uma vantagem de 3 a 1. Mas as francesas reagiram rapidamente, e igualaram em 3 a 3.

Daí em diante, as duas duplas confirmaram seus serviços e o set teve que ser decidido no tie-break. Carolina Meligeni e Martina Colmegna sacaram melhor, fizeram 7 a 5 no tie-break e levaram o primeiro set por 7 a 5.

Mas a história foi completamente outra na segunda parcial. Até o 2 a 2, parecia que teríamos um novo tie-break. Mas Elixane e Alice emendaram duas quebras seguidas, esfriaram a empolgação adversária e fecharam a segunda parcial com um sonoro 6 a 2.

Com um set para cada dupla, a decisão do título do ITF de Montpellier foi para o super tie-break. O nervosismo era evidente nas duas duplas. As francesas seguiam confiantes, enquanto Carolina e Martina tentavam retomar o mesmo desempenho do primeiro set.

Mas no set decisivo, as francesas abriram 7 a 2 e só administraram a vantagem até confirmarem a vitória por 10 a 6. Com 2 sets a 1, Elixane e Alice sagraram-se campeãs do ITF de Montpellier e fizeram um enorme festa.

Mais em Tênis