Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro elimina Thomaz Bellucci e está nas quartas-de-final do Rio Open

No duelo de brasileiros pelas oitavas-de-final do Rio Open 2017, Thiago Monteiro eliminou Thomaz Bellucci e terá pela frente o norueguês Casper Ruud nesta sexta-feira na luta para chegar à semifinal do ATP 500.

Para o jogo desta quinta-feira, Thomaz Bellucci chegou embalado depois de ter eliminado o cabeça-de-chave número 1 do torneio, o japonês Kei Nishikori, mas não conseguiu repetir a atuação e parou no compatriota Thiago Monteiro.

O cearense começou o jogo melhor, quebrando o serviço de Bellucci, e abrindo 3/0 logo de cara. Aos poucos, no entanto, o número 1 do Brasil foi reagindo, conseguiu equilibrar as ações e conseguiu levar a decisão do primeiro set para o tie-break. Na hora da definição, o equilíbrio persistiu, mas, no final, Thiago Monteiro fechou a primeira parcial ao fazer 10/8.

No segundo set, Thomaz Bellucci reagiu, tomou a dianteira do placar ao quebrar o serviço do adversário e empatou o jogo fechando a parcial em 6/3.

No terceiro e decisivo set, outra vez Thiago Monteiro abriu 3/0 logo de cara. Neste momento, Thomaz Bellucci chegou a pedir atendimento médico, voltou para a partida, mas não conseguiu mudar o resultado que acabou com vitória do cearense por 6/3.

“Tenho treinado bastante com o Thomaz Bellucci e tem sempre adversários que você conhece mais. Entrei para fazer o meu melhor e jogar o mais solto possível. Consegui usar bem meu saque. Foi um jogo equilibrado, decidido nos detalhes”, analisou Thiago Monteiro.

Thomaz Bellucci preferiu culpar o cansaço pela derrota. “Se eu tivesse melhor fisicamente talvez eu tivesse mais chance. Senti um pouco de cansaço e não consegui manter a intensidade”, afirmou.

Classificado para as quartas-de-final do Rio Open 2017, Thiago Monteiro vai enfrentar a surpresa norueguesa, Casper Ruud, de apenas 18 anos, número 208 do mundo, que entrou no Rio Open como convidado. “Ele está jogando totalmente sem pressão. A primeira vitória dele em torneios da ATP foi aqui no Rio. É um jogador de excelente potencial. Tenho que bolar a minha estratégia junto com minha equipe e definir a forma de jogar. Vou assistir a alguns jogos dele, descansar, me alimentar bem e fazer minha recuperação para estar 100% no jogo”, disse o brasileiro.

Casper Ruud tem se destacado no Rio Open 2017 pelo saque de muita velocidade. Na estreia do torneio, ele eliminou o brasileiro Rogério Dutra Silva por 6/3 e 6/4 e nesta quinta o norueguês venceu uma verdadeira batalha, de virada, contra o espanhol Roberto Carballes Baena por 6/74 6/4 e 7/63

O jogo vale muito para Thiago Monteiro. Se vencer, além de se classificar pela primeira vez para uma semifinal de um torneio da ATP, vai ultrapassar Thomaz Bellucci no ranking mundial e se tornará o tenista número 1 do Brasil.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis