Siga o OTD

Tênis

Bruno Soares e Jamie Murray eliminam argentinos em jogo emocionante no Rio Open

Estrelas do Rio Open 2017, o brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray, que terminaram a temporada 2016 na primeira posição do ranking de duplas, estão na semifinal do ATP 500. Com a quadra 1 lotada, em um jogo decidido nos detalhes, eles venceram nesta quinta os argentinos Andres Molteni e Diego Schwartzman por 6/3, 5/7 e 11/9. Foi a vitória de número 300 de Murray no circuito.

A luta pela vaga na final será nesta sexta, no segundo jogo da quadra 1, com rodada começando às 17h, contra o espanhol Carreno Busta, que também joga as quartas em simples, e seu parceiro, o uruguaio Pablo Cuevas. Eles derrotaram o argentino Facundo Bagnis e o português Gastão Elias por 6/4 e 7/5.

Bruno foi três vezes semifinalista do Rio Open, no ano passado jogando ao lado de Marcelo Melo. Neste ano, trouxe Murray, com quem começou a jogar no ano passado, conquistando dois Grand Slams – Australian Open e US Open.

O set decisivo contra os argentinos foi emocionante. Bruno e Murray chegaram a abrir 9 a 5 no match tie-break e viram Molteni e Schwartzman encostarem, empatando por 9 a 9. O britânico sacou bem, e no quinto match point, depois de série de troca de bolas, Schwartman furou um voleio e viu Bruno e Murray comemorarem. “Foi um jogo difícil, de muita pressão, demos um grande passo, o que dá confiança para chegarmos na final”, disse Bruno. “Soubemos controlar e manter o equilíbrio mesmo quando eles empataram o match tie-break. Foi uma boa vitória, uma atmosfera ótima, com a quadra lotada”, acrescentou Murray.

O jogo da semifinal promete mais emoção no caldeirão do Rio Open 2017. Cuevas foi campeão em duplas em Roland Garros 2008, e Busta também tem bons resultados. “É uma dupla perigosa. Temos de entrar agressivos para conseguir dominar os pontos”, disse Bruno.

Quem não teve a mesma sorte foi a dupla formada por Marcelo Melo e pelo polonês Lukasz Kubot. Eles foram derrotados nesta quinta-feira pelo chileno Julio Peralta e pelo argentino Horacio Zeballos por um duplo 6/4 e se despediram nas quartas-de-final do Rio Open 2017.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis