Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro e Guilherme Clezar estão nas quartas na Itália

Divulgação

Thiago Monteiro e Guilherme Clezar estão nas quartas de final de simples do Challenger de L’Aquila. Rogério Dutra Silva e Daniel Dutra Silva estão nas quartas das duplas.

Thiago Monteiro entrou em quadra nesta quarta-feira (20) para enfrentar o espanhol Barnabe Zapata Miralles nas oitavas de final do Challenger de L’Aquila. O brasileiro repetiu a boa atuação desta terça e conseguiu superar o adversário com certa tranquilidade, principalmente no segundo set. Na mesma fase, Guilherme Clezar também saiu com a vitória da rodada.

O primeiro set da partida de Thiago Monteiro foi bem disputado. O brasileiro e Miralles começaram o jogo com bastante equilibro e só nos últimos games foi que o brasileiro conseguiu abrir vantagem no placar. Ainda assim, o espanhol vendeu caro o set, mas o brasileiro conseguiu fechar com a parcial de 6/4.

Com a confiança elevada, Thiago Monteiro sobrou no segundo set. O brasileiro errou pouco e não deu chances para o adversário buscar uma reação, tratando de acabar logo com a partida e fechar o set com um 6/1 e garantindo a vaga nas quartas de final no simples.

Também na disputa de simples, em jogo válido pelas oitavas de final Challenger de L’Aquila, Guilherme Clezar superou o uruguaio Martín Cuevas por 2 sets a 1. O brasileiro não teve grandes dificuldades na vitória, que teve parciais de 6/3, 1/6 e 6/2.

Duplas

Pouco mais tarde, jogando nas duplas ao lado de João Olavo Souza, Thiago voltou à quadra para enfrentar Martinez Portero e Vervoot. Desta vez, porém, o brasileiro não repetiu o bom desempenho das partidas de simples, sendo derrotado por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. O jogo era válido pelas oitavas de final do torneio.

A dupla formada por Rogério Dutra Silva e Daniel Dutra Silva também jogou em L’Aquila. Contra contra os espanhóis Carlos Boluda-Purkiss e Bernabe Zapata Miralles, os brasileiros venceram por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, garantindo-se nas quartas de final da competição.

Mais em Tênis