Siga o OTD

Tênis

Melo e Kubot estreiam nesta quarta-feira na Alemanha

Gerry Weber Open_Ket

Em preparação para Wimbledon, Melo e Kubot disputam o ATP 500 de Halle, torneio de grama, na Alemanha, a partir desta quinta-feira (19)

O ATP 500 de Halle, na Alemanha, começa nesta quarta-feira (20) para o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot. Cabeças de chave número 1 e campeões do torneio no ano passado, eles enfrentam o israelense Jonathan Erlich e o norte-americano Nicholas Monroe, às 7h (horário de Brasília), abrindo a programação da quadra 1.

Este é o segundo torneio preparatório na grama para Wimbledon, Grand Slam que será realizado de 2 a 15 de julho, em Londres, na Inglaterra. Antes da Alemanha, Melo e Kubot disputaram o ATP 250 de S-Hertogenbosch, na Holanda, chegando até a semifinal.

“Fizemos um bom torneio na Holanda, foi bem positivo, e agora é ir com tudo aqui em Halle”, afirma Melo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Confederação Brasileira de Tênis.

No ranking mundial individual de duplas, Melo ocupa atualmente a quarta colocação, com Kubot em terceiro. Eles empatam em número de pontos, 6.980, mas pelo primeiro critério de desempate – torneios disputados ao longo de 52 semanas -, o mineiro tem uma competição a mais. O líder do ranking é o croata Mate Pavic, com 8.240 pontos, seguido do austríaco Oliver Marach, com 8.190.

Mais em Tênis