Siga o OTD

Tênis

Nathaky Kurata vence jogo de mais de 3h no ITF de Montpellier

Nathaly Kurata vence no ITF de Essen, na Alemanha

Na primeira rodada do ITF de Montepellier, Nathaly Kurata passa por mais de 3h de jogo e elimina japonesa. Eduarda Piai é derrotada

Pela primeira rodada do ITF de Montpellier, o Brasil teve em quadra Nathaly Kurata e Eduarda Piai. Nos jogos, as brasileiras acabaram tendo histórias diferentes. Nathaly venceu uma batalha de mais de 3h20 contra a japonesa Momoko Kobori. Já Eduarda Piai perdeu para Chloe Paquet, da França e foi eliminada da competição

No primeiro set, Nathaly Kurata e Momoko Kobori mantiveram a igualdade em quase todos os quesitos. Tanto a brasileira como a japonesa mantiveram o seu saque e a disputa por pontos durante todo o tempo, deixando a decisão somente para o game de desempate da parcial, quando Kobori foi um pouco superior e conseguiu a vitória por 7/6.

No segundo set, a igualdade existiu somente na primeira parte, quando Nathaly conseguiu uma quebra no saque de Kobori e abriu vantagem no placar. Mesmo com a diferença no marcador, os games continuaram bem disputados, mas desta vez, com uma pequena vantagem para Kurata, que fechou em 6/3 e forçou mais uma parcial.

No terceiro set, a tenista japonesa começou melhor, conseguindo uma quebra no primeiro game e confirmando o seu saque para abrir 2 a 0 logo no começo. Nathaly tentou uma reação na sequência, cresceu nos games seguintes, mas sofreu mais uma quebra de seu saque e viu a adversária abrir vantagem confortável no placar. Mas, na parte final da parcial, a brasileira conseguiu uma sequência excelente de jogo, empatou, virou e venceu por 7/5.

Eduarda Piai é eliminada

Em outro jogo com presença brasileira no ITF de Montpellier, Eduarda Piai enfrentou a francesa Chloe Paquet. No primeiro set, a atleta da França foi um pouco superior que a brasileira, conseguiu uma quebra ainda antes da metade da parcial e venceu por 6/4.

No segundo set, Piai e Paquet começaram com dificuldades de confirmar seu saque e cada uma conseguiu quebrar o saque da oponente, com vantagem para a francesa por ter conseguido confirmar seu serviço e assumiu a frente do placar. Eduarda ainda conseguiu uma reação e encostou no placar, fazendo 4 a 3, mas sofreu mais uma quebra de saque e foi derrotada por 6/3, sendo eliminada da competição.

Mais em Tênis