Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi é eliminada nas duplas no ITF de Madrid

Laura Pigossi avança nas qualificatórias do ITF de Montreux
Divulgação

Laura Pigossi e Nadia Podoroska foram derrotadas na primeira rodada do torneio de duplas do ITF de Madrid de Tênis, na Espanha

Após derrota no torneio de simples, Laura Pigossi estreou no torneio de duplas do ITF de Madrid ao lado da argentina Nadia Podoroska enfrentando Montserrat Gonzalez, do Paraguai, e Xiju Wang, da China, nesta terça-feira (19). Em partida equilibrada a decisão da dupla vencedora veio somente no super tie break, com vantagem para Gonzalez  Wang, por 2 sets a 1.

No primeiro set, Pigossi e Podoroska enfrentaram as adversárias mantendo o equilíbrio nos primeiros games. Contudo, quando o placar apontava 2 a 2, Gonzalez e Wang tiveram uma quebra a seu favor e dispararam na frente do placar para a vitória por 6 a 2. Na segunda parcial, a igualdade na primeira parte, até a dupla da tenista brasileira conseguir uma quebra de saque e ter a vantagem necessária para vencer por 6 a 4 e forçar o super tie break.

Nele, Pigossi e Podoroska começaram marcando os primeiros cinco pontos. Contudo, Gonzalez e Wang cresceram e empataram o placar em cinco a cinco, mantendo o equilíbrio característico do confronto. Aproveitando a reação, a dupla manteve o ritmo e sacramentou a virada no set desempate para 10 a 7, fechando a partida em 2 sets a 1.

Mais em Tênis