Siga o OTD

Tênis

Carolina Meligeni e Laura Pigossi avançam em Barcelona

Laura Pigossi avança nas qualificatórias do ITF de Montreux

Carolina Meligeni e Laura Pigossi avançam no torneio de duplas do ITF de Barcelona. No simples, Meligeni acabou eliminada da competição

Nesta quarta-feira (13), duas brasileiras entraram em quadra pelo ITF de Barcelona: Carolina Meligeni Alves, no simples e nas duplas, e Laura Pigossi, somente nas duplas. O saldo brasileiro foi de uma derrota e duas vitórias. Na simples, Meligeni acabou eliminada, nas duplas o Brasil se garantiu na próxima fase da competição.

Em jogo válido pelas oitavas de final de simples do torneio, Carolina Meligeni Alves foi a primeira a entrar em quadra, enfrentando a espanhola Aliona Bolsova Zadoinov. A brasileira, porém, sofreu uma derrota por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/5 e 6/2.

Pouco mais tarde, Laura Pigossi e a espanhola Estrella Cabeza-Candela enfrentaram Marina Bassols Ribera, também da Espanha, e Irina Cantos Siemers, da Alemanha. Desta vez, vitória tranquila da dupla da brasileira, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. Com o resultado, a vaga na semifinal está garantida.

De volta à quadra, agora acompanhada da parceira francesa Jade Suvrijn em partida válida pelas quartas de final do torneio, Carolina Meligeni encarou a venezuelana Andrea Gámiz e a ucraniana Anastasiya Vasylyeva. Na partida, Meligeni e Suvrijn começaram mal a partida, mas conseguiram a recuperação, e venceram de virada por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/5 e 11/9.

Mais em Tênis