Siga o OTD

Tênis

Clezar vence português e se garante nas oitavas de Almaty

Guilherme Clezar
Reprodução/Instagram

Por 2 sets a 1, Guilherme Clezar despacha o português Gonçalo Oliveira e avança para as oitavas de final do Challenger de Almaty, no Cazaquistão

Na madrugada desta terça-feira (12), o tenista Guilherme Clezar entrou em quadra pela primeira rodada do Challenger de Almaty, no Cazaquistão. Após mais de duas horas de partida, o brasileiro levou a melhor sobre o português Gonçalo Oliveira e se garantiu nas oitavas do torneio cazaque.

Com parciais de 3/6, 6/3 e 6/1, Guilherme Clezar, atual número 218 do ranking da ATP, fez dois sets a um e despachou o português Gonçalo Oliveira, que atualmente ocupa o posto de 227 no ranking. Com o resultado, Clezar avançou para as oitavas de final e terá pela frente o sérvio Nikola Milojevic, cabeça de chave número seis do torneio.

Na primeira parcial, o brasileiro teve muita dificuldade de encaixar o primeiro serviço. Percebendo a falta de confiança do adversário, Gonçalo atacou muito na devolução e conseguiu duas quebras. Clezar até que tentou reagir, devolveu uma das quebras, mas não foi suficiente e acabou derrotado por 6/3 no primeiro set.

Ainda sem conseguir jogar com o primeiro serviço, Clezar partiu para o ataque no saque do adversário, entrando em quadra e soltando o braço na devolução. A tática deu certo e desmontou a confiança do português no segundo set, que passou a errar mais e demonstrou um certo nervosismo. Melhor para o brasileiro, que conseguiu duas quebras e venceu a parcial por 6/3.

Mais solto e confiante, Clezar sobrou na terceira parcial. Jogando mais com o primeiro serviço, ele salvou cinco quebras de serviço e freou a reação portuguesa. Gonçalo não conseguia se encontrar na partida, foi quebrado em três oportunidades e Guilherme levou o terceiro set por 6 a 1, garantindo sua presença nas oitavas do Challenger de Almaty.

Mais em Tênis