Siga o OTD

Tênis

Brasileiras vencem e seguem na disputa do ITF de Padova

Brasileiras vencem e seguem na disputa do ITF de Padova
Divulgação

Thaisa Pedretti, Teliana Pereira e Gabriela Cé vencem os desafios de simples do ITF de Padova, na Itália.

Disputando as rodadas qualificatórias do ITF de Padova, Thaisa Pedretti, Teliana Pereira e Gabriela Cé entraram em quadra na manhã desta segunda-feira (11). As três brasileiras venceram as partidas e garantiram as vagas na chave principal do torneio na Itália.

A primeira a jogar foi Thaisa Pedretti. Enfrentando a italiana Benedetta Ivaldi, a brasileira venceu por 2 sets a 0. No primeiro set, Pedretti não deu chances à adversária, vencendo pela parcial de 6/2. No segundo e último set, mais equilíbrio em quadra, mas nada que tirasse a vitória da brasileira, que fechou a contagem em 6/4.

Mais tarde, Teliana Pereira encarou a também italiana Lucrezia Stefanini. Em jogo difícil, a tenista brasileira conseguiu superar a adversária em 2 sets a 0, com um duplo 7/5.

No terceiro confronto entre brasileiras e italianas do dia, Gabriela Cé enfrentou Claudia Giovine. Em desafio mais complicado que o de Thaisa Pedretti, a atleta começou perdendo, mas garantiu a virada e venceu por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/3 e 6/3.

Já na chave principal de simples – confira aqui -, Gabriela Cé enfrentará Dea Herdzelas, da Bósnia e Herzegovina. Teliana Pereira terá outra adversária da Itália, Federica Di Sarra. Por fim, Thaisa Pedretti jogará contra a romena Nicoleta-Catalina Dascalu.

Mais em Tênis