Siga o OTD

Tênis

Fernando Romboli e João Menezes estão fora de Almaty

Na Argentina, Fernando Romboli cai na semifinal de duplas
Divulgação

João Menezes, no simples, e Fernando Romboli, nas duplas, foram eliminados do Challenger de Almaty; Bruno Sant’Anna caiu no Challenger de Lyon e João Souza no de Caltanissetta.

Nesta segunda-feira (11), o Challenger de Almaty teve dois representantes brasileiros, um em simples e outro em duplas. Entre eles, porém, nenhuma vitória. João Menezes e Fernando Romboli foram derrotados em suas respectivas categorias.

O primeiro a entrar em quadra foi João Menezes, em jogo válido ainda pelas qualificatórias. Enfrentando o austríaco Jurij Rodionov, o brasileiro sofreu uma derrota por 2 sets a 1. Mostrando como seria a partida, a primeira parcial, de 6/4, foi equilibrada. Já no segundo set, João mostrou uma reação incrível, vencendo por 6/0. A disputa continuou no parelha no terceiro set, terminando em 7/6 para o adversário.

Já nas duplas, pelas oitavas de final do torneio, Fernando Romboli e o croata Ante Pavic mediram forças com o português Gonçalo Oliveira e o espanhol Roberto Ortega-Olmedo. A vitória dos adversários foi por 2 sets a 0, com uma primeira parcial equilibrada, de 7/6, e a segunda sem reação da dupla do brasileiro, de 6/3.

Guilherme Clezar representará o Brasil na chave principal de simples. A estreia do atleta será já na madrugada desta terça-feira (11). Nas duplas, o Challenger de Almaty segue sem representantes brasileiros.

Challenger de Lyon

Entre os brasileiros atuando em torneios internacionais nesta manhã, Bruno Sant’Anna entrou em quadra pelas qualificatórias do Challenger de Lyon. Contra o francês Tristan Lamasine, o tenista sofreu uma derrota por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/5 e 6/3.

Com o resultado, Bruno Sant’Anna não conseguiu a vaga na chave principal de simples do torneio, dando adeus ao Challenger de Lyon, na França – confira aqui a chave completa.

Challenger de Caltanissetta

Já na Itália, disputando o Challenger de Caltanissetta, o brasileiro João Souza também foi derrotado e está fora da competição. O adversário do jogo válido pelas qualificatórias do torneio foi o alemão Marc Sieber, que venceu por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/3 e 6/4.

Mais em Tênis