Siga o OTD

Tênis

Sorteio coloca Thomaz Bellucci contra Nishikori na estreia do Rio Open de tênis

A primeira rodada do Rio Open 2017 promete grandes confrontos e muita emoção nas quadras do Jockey Club Brasileiro. O sorteio realizado neste sábado, no Shopping Leblon, colocou o japonês Kei Nishikori, top 5 do mundo, para enfrentar o brasileiro Thomaz Bellucci, em jogo programado para a noite de terça-feira. O Rio Open vai de 20 a 26 de fevereiro. Confira a chave completa do torneio.

Campeão da edição 2015, o espanhol David Ferrer jogará com o vice de 2014, o ucraniano Alexandr Dolgopolov. Em outra partida, o austríaco Dominic Thiem, número 8 do ranking mundial, terá pela frente o sérvio Janko Tipsarevic, ex-número 8 e que tenta voltar aos seus melhores dias depois de uma série de problemas físicos. A partida entre o espanhol Tommy Robredo e o italiano Fabio Fognini também promete muita emoção.

Dos outros brasileiros já garantidos na chave de simples do Rio Open 2017, o cearense Thiago Monteiro enfrentará o português Gastão Elias, o paulista João Souza, o Feijão, convidado pela organização, terá pela frente o espanhol Pablo Carreno Busta, e o também paulista Rogério Dutra Silva encara o jovem norueguês Casper Rudd, outro wild card. Já o uruguaio Pablo Cuevas, campeão da última edição do ATP 500 do Rio, o maior torneio de tênis da América do Sul, aguarda um jogador vindo do qualifying.

Bellucci já enfrentou Nishikori uma vez na carreira, em Roland Garros 2015, quando o japonês levou a melhor por 3 sets a 0. A partida de Thiago com Elias será a primeira entre eles, assim como de Rogerinho contra Ruud. Feijão tem retrospecto de uma vitória diante de Busta, no Brasil Open 2015. O espanhol vem evoluindo no circuito e vive boa fase. “Em ATP 500 já sabemos que a chave é dura, difícil, não tem como escolher adversário. Tenho prazer de jogar em casa, faço de tudo para usar o fator torcida a meu favor, e é isso que vou fazer na estreia”, disse Feijão.

Chave de duplas terá confrontos entre brasileiros no Rio Open 2017

A dupla favorita ao título do Rio Open, formada pelo brasileiro Bruno Soares e pelo britânico Jamie Murray, estreia na competição contra a parceria formada pelo brasileiro Marcelo Demoliner e pelo neozelandês Marcus Daniell. Campeões de dois Grand Slams no ano passado, o Australian Open e o US Open, Bruno e Jamie buscam o título no Rio.

“Fizemos a melhor preparação possível, chegando cedo para nos adaptarmos ao saibro. Estamos bem confiantes. É uma pena enfrentarmos um brasileiro, porque a torcida vai se dividir, mas contamos com o apoio de todos para termos um caldeirão nos nossos jogos na quadra 1”, disse Bruno.

A dupla cabeça de chave número 2, formada por Marcelo Melo e pelo polonês Lukasz Kobut, estreia contra os brasileiros Feijão e Fabricio Neis. Já Bellucci e Thiago terão o desafio de encarar os bicampeões colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah. O brasileiro André Sá e Robredo estreiam contra os argentinos Andres Molteni e Diego Schwartzman. Já os italianos Fognini e Simone Bollelli, campeões do Australian Open 2015, pegam o chileno Julio Peralto e o argentino Horacio Zeballos.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis