Siga o OTD

Tênis

Wild vence, vai à semi e segue sem perder sets em Roland Garros

Thiago Wild vence Brandon Nakashima por 2 sets a 0 e consegue a quarta vitória no torneio juvenil de Roland Garros

Thiago Wild segue impecável na sua campanha na chave júnior de Roland Garros, para tenistas com até 18 anos. O brasileiro, nascido em março de 2000, venceu, nesta quinta-feira, o americano  Brandon Nakashima por 2 a 0, parciais de 6/1 e 6/4, e avançou à semifinal do torneio.

Mais uma vez, o tenista brasileiro não sofreu durante a partida. Depois de um primeiro set bem tranquilo, vencido por 6/1, abriu bem a segunda parcial, mas acabou tendo seu saque quebrado no oitavo game, postergando um pouco sua vitória. No fim, 6/4 e a quarta vitória no torneio sem perder um único set.

O brasileiro é o único tenista da chave de júnior que ainda não perdeu sets no torneio. Nesta quinta-feira, aliás, teve seu saque quebrado pela primeira vez.

Ele volta à quadra ainda nesta quinta-feira para jogar as quartas de final de duplas, onde, ao lado do argentino Sebastian Baez, é o cabeça de chave um do torneio.

Thiago está na transição do juvenil para adulto. Se, nos Grand Slams atua nas chaves de júnior, em outros torneios menores já joga com os profissionais. Em abril, por exemplo, ganhou um future, que lhe rendeu pontos no ranking da ATP. Atualmente, está em 474º.

Mais em Tênis